Fantasia Nerd - 09

Oi, nerds.

O dia passou ligeirou e a noite mal deu o ar de sua graça e já passou também, então pra não passar batido fiquem com a foto do Darth Vader pelado, ou seria pelada? (+18)

Clique em mais informações para ver


Leitura Nerd IV - Garota fogosa essa Amabel




 Passando por um sebo da cidade onde eu trabalho vi um título que me incomodou. Nao que a revista fosse uma bosta, apenas o que coçou em minha mente foi  o fato de eu nunca ter lido nada daquilo, ainda mais de um gênero que eu curto muito: Detetivesco sobrenatural, e o gibi que vamos falar é o Dylan Dog. Sei que tem um filme com o returnesco ex-superman, mas nao faço idéia de como foi, o que vou falar é mesmo da arte  dos quadros.


Dulan Dog #12 - Castelo do Medo
Out/2003

Peguei a 13ª edicao do título e é com ela que analiso se vale ou não a pena ler. Talvez seja precipitado, mas eu queria ver do que era feito aquele investigador de horror e aplicando a lógica do tio Stan todo gibi é o primeiro gibi de alguém. Dito isso vamos analisar friamente:
A historia é sobre uma mulher distinta que ao casar com o cara errado e dar pro roceiro provocou a ira de seu marido. Ao matá-la de uma maneira cruel e meio sadô, ela permanece na redondeza para se vingar de todos os que têm o nome de seu algoz. Agora no presente, Dylan é convidado para investigar esse caso enquanto banca a babá de uma outra mulher fogosa (voce entenderá o porquê) enquanto ela e seus parentes passam uma semana no castelo para ganhar uma bolada deixada pelo tio. A história tem humor, mistério e muitos outros artifícios para tentar captar a atenção do leitor. Porém apesar das bonanças literárias alguma coisa me incomodou e eu nao sabia muito bem o quê. Uma das coisas era clara, o parceiro do personagem principal era o Grouxo Marx. Caraca, como assim? O REAL OU UM COVER? Mano, nao sei.. mas isso é mito escroto e agradeci ao autor quando ele dispensou o personagem logo no inicio. Outra coisa é que o Dylon é um investigador de seres fantásticos, mas é o maior cagão de todos. Certo que um personagem mais humano torna mais crível a história, mas ele é muito covarde, amador e consegue levar um tiro de uma mulher, de imbecil. Miss Marple é mais fodona que ele no aauge de seu septuagenário. Uma coisa que nao entendi é se o plot era em monstros reais ou não visto que termina com um gancho para continuação. Para nao dizer que nao falei das flores o lado positivo é que você fica querendo ver o desfecho, acha engracado o desfile das putas e se se esforçar ve um mamilo da dama de negro, huhu. Ah, o humor e petulância inglesa do mordomo dá o humor que falta no escancaramento do Grouxo. É uma historia regular que deve lhe agradar para aquela leitura descontraída de viagem de ônibus. Minha nota para essa revista fica em 72, quase nada acima da expectativa, mas alcancou a nota mediana de qualidade... duvidosa?
E você? Concorda, discorda? Sem corda? Dê seu pitaco e conte-nos sua experiência. E eras isso por hoje, fique com o ranking:

 #1 - Hulk #38 - 90
#2 - O Homem Aranha #146 - 87
#3 -  Grandes Encontros Marvel & DC #3 - Batman vs O incrível Hulk - 75
#4 - Dylan Dog #12 - 72


Toma Rumo Guri!!



IMDb No Seu Smartphone!


   Qualé, bando de desocupados! Quem é que nunca viu um trailer e pensou ser demais e depois que viu o filme pensou "pus 20 pila fora e ainda deixei de matar um troll de gelo (essa é pra ti, @SuperGuri huhu...)"? Pois seus problemas acabaram! Ahn... tá, mentira. Mas em parte eles resolvem bastante. Você, que gasta espaço do seu cartão de memória com aplicativos inúteis como o Foursquare, pode começar a abrir espaço para o IMDb!


   O maior site de cinema do mundo desenvolveu um aplicativo, primeiro para os metidos da Apple, e mais recentemente para Android. O diferencial desse aplicativo é que além de te dar todas as informações dos filmes que estão passando/passaram/passarão nos EUA, ele também possui gráficos dos filmes, na opinião dos usuários, as notas dadas, as críticas. Claro, sempre vai ter aquele imbecil dando spoiler, mas dessa corja meu caro, ninguém, jamais estará livre. Uma coisa muito bacana é que ele também possui uma guia da programação de tv, claro que só lá pros gringos, mas mesmo assim a idéia é genial (poderiam adaptá-la e desenvolver um app assim aqui no Brasil né? Nada de coisas traduzidas, e sim um app nato daqui). E claro, pra quem gosta de fuxicar, ele fala tudo sobre a vida das celebridades.





   Lógico, nem tudo são rosas, muitos têm alegado que o app é uma bela bosta, que trava de tal maneira que o telefone se desliga, ou que os vídeos não rodam... tchê, no próprio site da Google Play esclarecem que a funcionalidade, tamanho e o que mais for varia de acordo com o dispositivo... e pô, tu também não vai querer maravilhas de um smartphone Xing Ling dual chip né? O aparelho tem que ser bom... por exemplo o meu, é um Samsung Galaxy Y (simples mas bem funcional), o máximo de problema que deu foi uma leve travada na hora de rodar algum trailer, no mais, todas as funções testadas rodaram numa boa. Claro que não é sempre assim, ainda to na briga com o SDR batendo o pé que ele não funciona porque foi mal desenvolvido e não porque meu smartphone não o suporta (ui!). Muitas vezes é isso que acontece, e pra mudar só comprando um aparelho melhor Galaxy SIII me gusta. Essas últimas semanas têm saído uma porrada de apps legais, não só como funcionais como também de entretenimento e jogos. As atualizações dos que já conhecemos também. Já digo pra vocês que semana que vem provavelmente será sobre Magic Piano ou Magic Guitar. To apaixonada por eles!
   Então eras isso, galera, aqui relatei minha opinião e minha experiência com o aplicativo, e de algo que amo, que é cinema. Recomendo muito! Link pra baixar


Beijos da Bezerrinha


SDMQ - Lois Lane concorda com a Sandy?




W-w-whatt??!! A Lois Lane ficou sem poder sentar a noite toda depois do que aquele robê fez com ela? Imagina se fosse o Super, huhu...

Toma Rumo Guri!!

Papo Nerd 2

 Bem vindos a mais um Papo Nerd. Uma conversa sincera que só vai agradar aqueles que tem a mente mergulhada em cultura pop e que por ventura não se importam quando um post não é feito apenas de imagem. Vamos ao assunto de hoje:

Silent Hill, uma cidade muito louca (Sessão da Tarde Feelings)



Seguinte, estou jogando o Silent Hill 1, aquele mesmo pra PSOne, cheio de imperfeições, mas assustadoramente tenebroso. Ainda mais pra mim, que confesso aqui sempre fui meio cagão. Não tenho medo de filmes e muito menos de histórias pra boi dormir, porém quando o assunto é games o bicho pega. Se você não é gamer não vai me entender, agora se você já pilotou algum personagem pixelado vai entender que você constrói um mundo a sua volta, se teletransporta para o mundo proposto pelo game design e que você começa (se bem feito) a entender as motivações e até mesmo sentir a tensão na linha de história contada e vivenciada. Agora então você imagina quando é um bom e velho estilo survival horror como SH. Eu quando piá não costumava nem mesmo a me aventurar a jogar Resident Evil sem chamar o vizinho pra jogar junto, um artifício usado inúmeras vezes para jogar tais jogos. Minha mente sempre foi muito imaginativa e se imergisse num mundo daqueles seria difícil sair assim tão fácil.
Pois então recentemente resolvi jogar novamente um jogo que na época não entendia muito bem mais entendia seu valor. Acompanhava críticas excelentes (lembro de ver no Multishow um pedaço de um detonado e até seu lançamento na E3 com o Lucas Silva e Silva, huhu), mas tinha um certo receio de experimentar grandes doses de terror bruto. Enfim, fui crescendo e lendo Stephen King, Alan Poe e Lovecraft e jogando games mais aterrorizantes - tipo Superman 64 Haha, sacaniei! - como RE5, Fear e esses jogos de zumbis na luz do dia que acho meio galhofa e vi bons filmes que são tantos que nem vale a pena citar apenas um. O medo (ou cagonice, chamem como quiser) começava a ceder e então fiquei com vontade de jogar essa franquia ainda mais que tinha uns jogos novos (Downspour e o HD Collection que você pode comprar clicando nos nomes =Pp) chegando e então peguei pra assistir o filme.
Uma coisa engraçada é que na minha cabeça eu já tinha assistido o filme, mas ao ver o dvd notei que tinha assistido Mtville, sabe se lá porque confundi, haha. Ah, não ia citar nenhum filme mas lembrei que eu tiha medo de a Profecia quando criança, haha. Enfim, cof, cof... Ao assistir o filme lembrei do que conhecia do SH por todas revistas (Tipo Ação Games contextualizada) e achei bem fidedigno a obra dos consoles. Porém aquele final era esquisito, e muita coisa também no filme ficou com uma sensação de uma lacuna de informações faltavam ali. Então resolvi visitar essa cidade para ver o que estava sendo escondido atrás dela, sim, como o personagem me vi enredado a desvendar os segredos de Silent Hill. E amigos... Tudo é muito sombrio.
Começo falando que diferente de qualquer jogo que havia experimentado nenhum deles me deixou com a sensação desconfortável de que se aquilo fosse real não deveria estar ali. Em RE você pensa: Sou um policial fodão e são homens sobre experimentos de uma empresa com nome de música da Rihana. Porém SH te dá a sensação de que tudo é perigoso, de que tudo faz mal e você então grita a todo momento em pensamento (até no filme): "Você é burro?? Não entre aí!!!"

Os elementos criados para o jogo e começado no maestral SH1 são armas perfeitas para o desconforto. Uma névoa que deveria esconder imperfeições de tecnologia avançada parecia esconder de você segredos de uma cidade maligna. O rádio que você se acha capta a presença de forças do mal e lhe alerta que um inimogo pode aparecer de qualquer lugar em meio àquela falta de claridade. Seres mutilados, brutalidade sem limites e histórias macabras que você não entende nem 5% quando começa completam o clima nefasto. Porém com certeza o que mais dá medo é aquela droga de sirene e o mundo entrando em uma sintonia de outro level. Se o rádio lhe dá medo, a sirene e a escuridão que toma conta daquela cidade fantasma são de gelar qualquer cidadão. Apesar disso você segue em frente porque quer saber o que há por trás daquilo tudo, o medo é uma outra faceta da curiosidade, sem os 2 elementos nenhum filme de terror sobreviveria. Save points quase inexistentes lhe dão uma aflição de ter que entrar naquela escola ou hospital novamente.
 
 Recomendo os 3 primeiros games da série e até o filme, são horas de entretenimento e cagaço. Um dia ainda entenderei porque as pessoas pagam para levar sustos, mesmo que sejam todos eles sobrecontrole.
Esse post poderia estar no Pankeka Games (talvez estejam), mas achei legal comentar com vocês por aqui. E vocês, o que acham de SH? Vamos debater aqui nossas teorias.

Toma Rumo Guri!!


Spoiler: Só clique em continuar se você já viu o filme. Eu avisei.


Top 10 Motivos para não ir em uma Comic-Con no RS


Fazia tempo que não tinhamos uma coluna Top alguma coisa, né? Pois bem, espero voltar com tudo com esse artifício usado entre 9 de cada 10 blogs nerds, huhu. Mas que tal usar a criatividade e o sarcasmo pra dar um gosto? Perfeito!

Top 10 Motivos para não ir na Comic-Con Multiverso RS:

10º - Como assim? Muitos universos?!
9º -  Parece muito um evento de anime.
8º - Dá pra começar a jogar a franquia Silent Hill no mesmo dia do evento. Recomendo.
7º - É uma Comic-Con mesmo?
6 -  Jogar videogame e ver filmes é típico de domingo.
5º - Domingo é melhor aproveitado pra ficar com quem gostamos .
4º - Não parece muito uma Comic-Con.
3º - Não tem total apreço para a liberdade de expressão.
2º - Falta senso de humor para os dirigentes.
1º - Não é uma Comic-Con!!

Haha, brincadeiras a parte cada um faz o que quer com seu fim de semana. Eu decidi não ir nessa Comic-Con Multiverso pelo simples fato de uma discussão com o organizador (Ou um deles) que disse que não poderiamos ir de imprensa oficial porque ofendemos o trabalho deles. A matéria do ano passado você vê AQUI, diga se concorda ou não. Todavia fica o seguinte recado:

Se não partirmos para baixaria poderemos falar o que acharmos de um evento, não seremos tendenciosos para bem ou para mal por apenas termos ingressos gratuitos. Nada nos impediu de ir como paisanos e fazermos uma cobertura como foi feita a do ano passado, porém optamos por fazer coisas muito mais divertidas do que ir em um evento sem foco nos quadrinhos (Não faço idéia se acertaram nesse) e que não nos queira lá. Sei lá, cortou o tesão.

Toma Rumo Guri!! 


O ataque do Pirossauro - Tendeu? =Pp


Sejam bem-vindos a essa seção safadéénha.

 Pois estava eu aqui pensando no que postar nessa coluna marota quando pensei por que não falar das fantasias mais intimas de um nerd dos anos 80. Daí eu lembrei dela, da amável Anri. Caraca, na época eu era apenas um guri imbecil que pulava no sofá com uma máscara de plástico, balbuciava nomes estranhos como Daileon, Magaren e Satan Ghost e não prestava a devida homenagem para a androide de vermelho. Porém quando cresci ficou a nostalgia e certa malevolosidade que nunca havia percebido e que foi embutida em minha mente ainda girinal. Hoje penso com saudades desse tempo e a Anri com certeza é uma das minhas musas mais antigas e com um lugar especial nas minhas fantasias. Por isso deixo-lhes o vídeo da Anri peladinha da Silva ($$$$$$):


Agora eu imagino o produtor/roteirista da série que levou aquele toco dela dizendo: "Ah, já que não vou pegar, vou por na rede", huhu. Compartilhou, entendeu nossa causa, nerds. Fica pela assustadora realidade dos idos de 80 de um maluco pôr uma bunda (bonitinha, vai) em um programa infantil e para saciar vossas Fantasias Nerds. Saudades da Manchete. =Pp

Toma Rumo Guri!!

Hoje é Dia D: Dark Shadows!

  
   Não poderia recomendar outro que não esse, tanto tempo para sair mas finalmente está à nossa disposição para curtir a adaptação para as telonas de uma das séries mais fodas de toda a história do mundo televisivo. Enquanto aqui no Brasil tinha a Tv Tupi nos anos 1960, lá nos EUA o pessoal se deliciava com séries como The Twilight Zone e... Dark Shadows. Como não se apaixonar por Barnabas Collins, o vampiro mais charmoso e melodramático, ganhando até mesmo do meu amado Lestat De Lioncourt? É sim, embora seja fascinada pelo meu Anjo-Louro-Demônio, este não tira o posto do vampiro mais fodão de todas as histórias sobrenaturais, sejam elas para televisão ou em livros. Nem Drácula tem tanto carisma, embora tenha o seu valor, Bram Stocker que me perdoe. Mas enfim, o filme estréia hoje e os cinemas de todo o país devem estar em polvorosa depois de tanto tempo de espera... não, pensando bem creio que poucos tenham esse sentimento, é mais provável que compareçam para ver mais uma parceria Depp-Burton. 
   Vale lembrar que Sombras da Noite, na tradução brazuca, não trata apenas de vampiros, como muitos devem estar imaginando. Tudo que remete ao sobrenatural está presente, como bruxas, lobisomens, monstros, fantasmas, zumbis, viagens no tempo e até mesmo universos paralelos. Vale lembrar também que a adaptação não é fiel ao princípio, começa um ano depois de exibição, quando Barnabas chega para a série dar o seu mega salto de popularidade. Parece brincadeira, mas os 6 primeiros meses de exibição de D.S. não possuíam absolutamente nenhum elemento sobrenatural! É, quem diria, a história era bem comunzinha até. Tiro o meu chapéu para os roteiristas, que não foram poucos. O filme foi feito com tanta dedicação que creio ter pego a essência bizarra da série. Além do Depp, temos as atuações de Michelle Pfeiffer, Helena Bonham-Carter, Eva Green entre outros que provavelmente vão aparecer para encher cenário. Confere aí o trailer e bom filme!



Beijos da Bezerrinha

Você já viu pornografia escondido?



Coluna com o selo Cafa TRG - Ou seja, conteúdo adultero adulto. +18, hein?

Olá. A coluna mais envergonhada do TRG está de volta. O primeiro post da série você vê AQUI.
Bem, pra começar vamos ao resultado da última enquete: Empate! Alguns mostraram fotos nuas por fotos, outros nem pensam nisso e poucos se importam com a infelicidade da Carolina Dieckman, seja lá como seja a escrita correta do nome dela. Vemos que há um misto de caretice com prudência. Vais saber, né?

A pergunta do Jimmy Kimmel desse post você vê no vídeo abaixo:



E você? Assiste filmes pornôs?

O barato dessas perguntas é que leva as pessoas a fazerem um julgamento apressado baseado na aparência das pessoas e (spoiler do vídeo em amarelo) acredito que a intenção de Jimmy ou da produção foi chicotear a moral de sua platéia com o final mamilos polêmico. Além desse fato, é importante pensar que a pergunta é muito vasta (Quem nunca assistiu?), portanto a melhor interpretação é "você de vez em quando ou muito AINDA assiste pornografia (escondido ou não)? Vote na enquete ao lado, você sabe... E sim, essa é uma coluna bem mamilos polêmica...

Toma Rumo Guri!!

Física do Goku

 Se toda prova fosse assim os alunos iam vibrar a cada dia de teste surpresa...


...Mas esfera de 10kg? Certamente ela não conhece um Kame Hame Ha do Goku... =Pp

 Toma Rumo Guri!!

Pankeka Show 1


Momento histórico (de novo?!) do TRG. O nosso primeiro videocast a gente nunca esquece... Vais dizer? Pois bem, deu trabalho, mas com muito prazer que vos digo que ficou Tri Blaster. Eis que nasce o Pankeka Show!!

Primeiro hei de comentar que foi um trabalho hercúleo, mas que graças ao carinho que tenho pelo TRG tirei de letra. Espero que possa virar uma série mesmo, mas se por acaso esse for o único, saibam que fico muito feliz com esse evento ápice que foi fazer algo bem produzido para pouco tempo. Agradeço a AFAR pelo convite de imprensa oficial, e queremos que vocês se divirtam com o produto final como nós nos divertimos fazendo. Comentem, participem e façam do Toma Rumo Guri um dos pontos de referência de cultura pop do RS nesse mapa nerd do universo.


Caso vocês estejam visitando pela primeira vez...

Nosso Review do Evento: Clica!
Nossos Podcasts: Clica!

Patrocinadores ~sao bem vindos, solicitem nosso Kit-mídia pelo tomarumoguri@gmail.com, venha também convidar-nos para cobrir seu evento.

Esperem... invadiremos muitas festas mais. Ah, estou vendo Silent Hill enquando renderiza o vídeo =Pp


Toma Rumo Guri!!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Aprenda como comentar: 
* Além de escrever seu texto você pode colocar com qual perfil irá escrever, caso não enha nenhum pode simplesmente escolher para colocar seu nome e site, se não tiver nenhum ponha o Google mesmo =Pp 
* Seja respeitoso, não precisa ser carola, mas não abuse
*Lembre-se que seu comentário, mesmo que na internet, é passível de responsabilização, portanto não seja injurioso pois a responsabilidade de suas palavras é sua. 
*Não comente apenas para fazer um jabá de seu blog. Adicione ao assunto e se quiser pode por seu blog/site no local  específico.
*Comente e divirta-se. E não esqueça de voltar.



Toma Rumo Guri agora é Ponto.Com

 Damas e vagabundos cavalheiros...  O TRG orgulhosamente apresenta:


O novo endereço de acesso do site: Agora é ponto.com, weeeee!!
Huhu, sim, e com essa mudança tudo muda, a começar pela nossa postura: Agora nos intitularemos site e não mais blog, mas calma que isso não é tão a ferro e fogo. Continuamos sendo um canal de entretenimento e informação na grande rede, somos todos no fundo blogueiros. Nunca vou fugir disso. Essa decisão é para o nosso objetivo: Tornar o TRG uma marca forte e consolidada, a ponto de conseguirmos não só patrocínio como também sermos inclusos por convite aos maiores recantos nerds da face da Terra. Queremos ser seu representante, sermos o arauto da cultura-pop gaúcha. Temos muito o que aprender e comer aquele pratão de feijão com arroz, mas querem saber? Não tenho medo e quero acima de qualquer coisa continuar me divertindo fazendo o que eu faço. Nenhum dinheiro, nenhuma fama e nenhum reconhecimento valeriam se eu não tivesse tesão nisso. Portanto agora vocês já sabem:

http://www.tomarumoguri.com


Parceiros, atualizem seus banners. Nós agradecemos e...


Toma Rumo Guri!!

Fantasia Nerd - 08



Olá, onanistas da noite. Tenho ido em eventos onde abundam cosplays, mas estranhamente não vejo nenhuma Scarlet por lá. Não me interprete mal, muitas gurias são bem bonitas, mas sinto falta de ver uma Mulher-Maravilha, Chun-li ou a própria Viuvete. Será que mulheres lindas não querem pagar o mico de se fantasiar ou apenas tenho ido aos cantos errados? Dê sua opinião... Enquanto isso fique com um belo cosplay irretocável em fantasia e modelo. Divirtam-se nessa sexta com esses olhos azuis. Que olhos? O__o



Ela me lembrou muito a terrível Batgirl do não menos terrível filme do Batman. VOCÊ SABE QUAL!



 

Bom, fiquem em suas memórias apenas as coxas da loira da foto. O DevianArt da moçoilá: CLIQUE AQUI

Toma Rumo Guri!!

Leitura Nerd IV - Trapizomba

O que seria do branco se todos gostassem do azul. No caso, o que seria do ocidente se todos gostassem do oriente? Ah, metáforas a parte começamos mais um Leituras Nerds e dessa vez não vou falar de quadrinhos. Vou falar de Mangá! Sim, não se preocupe que ainda falarei muito sobre quadrinhos, minha grande paixão... Até porque devo ter 1 mangá para cada 50 quadrinhos. Então se você não gosta de mangá (Até lhe dou razão na maioria dos casos) convido-lhe a ler para variar Death Note, Love Junkies e... Yu Yu Hakushô! Sim, é do detetive sobrenatural que vou falar hoje.

Yu Yu Hakushô #01 - Dez/1990
幽☆遊☆白書
Yoshihiro Togashi
Editora JBC


Você já deve ter ouvido falar de Yu Yu Hakushô se você viveu nos tempos aureos da rede Manchete. Porém lhe dou alguns bons motivos para conhecer a versão mangá desse anime que foi sucesso por aqui: A história desenhada tem roteiros inéditos. Siiiiiiiiiim!! O mangaka (pessoa que escreve e desenha os mangás) foca o personagem principal, Yusuke Urameshi, em um mundo espitirual com almas penadas em conflitos a serem resolvidos ao invés de cair matando em lutas fodásticas. Há de se dizer que apesar de ser um mangá clássico da Shonen Jump (Editora para meninos cheios de porrada!!), o sucesso da franquia foi seu bom humor bad boy. Embora o surrealismo só tenha alcançado o ápice do non-sense com a dublagem do canal da Bloch o próprio mangá tem todo seu humor colegial ácido cheio de gangues e brigas de Yusuke, o grande bad boy.
Acompanhando a trama do anime o início mostra o garoto encrenqueiro do colégio tento um triste fim ao salvar uma criança de um atropelamento e com isso causando um lapso no mundo espiritual: Nenhuma criatura do mundo do além esperava uma ação benéfica de Urameshi e ele fica no limbo (Não, não a dança havaiana, haha). E com isso as aventuras do protagonista começam ao conhecer Bottan e Koenma Jr. que lhe dão missões (e aqui que separamos crianças de adultos u.u) que são ao mesmo tempo tocantes como também muito engraçadas. É praticamente impossível você rir de uma pessoa que morreu sem ter o encontro com seu amado, mas que o enredo dá uma guinada para um humor totalmente hilariante e nada nada forçado.
Como estou falando apenas do primeiro volume da edição lançada no Brasil, cabe mencionar que também conhecemos Keiko, Kuwabara e a mãe de Yusuke e que em apenas uma edição somos tomados por todos sentimentos possíveis e vemos no menino Urameshi um estereótipo pouco abordado: O anti-herói que tem um excelente coração. Ele gosta de brigar, de jogatina, mas fica louco da vida se alguém mexe com seus queridos familiares e amigos. A história é excelente e achei fantástico a vertente de ele realmente agindo como um detetive espiritual, gostaria de ter visto muito mais desse caminho.  Também tenho que abordar rapidamente o lado taradinho que traz bem de leve piadas muito engraçadas, como o jeito especial que Keiko reconhece o amado.
Como disse no início prefiro gibis, mas hei de concordar com algo: Mangás tem início, meio e fim, não se distorcem personalidades dependendo do autor e da época e o que aconteceu hoje não é esquecido amanhã. Fora o fator criatividade que vai muito mais longe. Recomendo a você muitão que leia esse mangá que está certamente no meu top 5 mangás. E vamos a nota: 94. Mas não poderiamos fazer uma lista com mangás e Comics porque são coisas diferentes, por isso teremos a lista de mangás também:

Comics

#1 - Hulk #38 - 90
#2 - O Homem Aranha #146 - 87
#3 -  Grandes Encontros Marvel & DC #3 - Batman vs O incrível Hulk - 7

Mangás

#1 - Yu Yu Hakushô #1 - 94

Não conheci o outro mundo por querer!!

Toma Rumo Guri!!

Bolo de Casamento Alien



Eu os declaro: Horríveis e crueis. Haha =Pp

Toma Rumo Guri!!


Amor, Poesias e Nerdices Cafonas

Boa noite, apaixonados. Sou meio contra essas datas comerciais, mas não posso deixar de felicitar os pombinhos nerds apaixonados e dizer um pequeno versinho que fiz para essa data. Cof, cof, **pigarro**, lá vai:

Em um mundo muito, muito distante,
Encontrei você minha princesa,
quero vestí-la com aquele biquini dourado
e levar minha Milenium Falcom pra brincar no seu buraco negro...


Erm... Fiquem com uns cartões nerdinhos e...





E pra terminar... faça como tio Vader para 9 meses depois não ter histórias de um dia 12 jogando Twister na casa de sua vizinha boazuda. #fikdik


Te amo, Mah. s2. É, aboiolei.

Toma Rumo Guri!!
ps. O SDMQ dessa semana ficou para a próxima.

Cobertura de Chocolate: 16º AnimeXtreme

 AVISO: ESSE É O REVIEW DO EVENTO - A PARTE ESCRITA -, MAS DOMINGO QUE VEM TEM O PANKEKA SHOW QUE VAI TRAZER A COBERTURA COMPLETA DO ANIMEXTREME EM VÍDEO COM TODA A COBERTURA QUE FIZEMOS. VOCÊ PODE ATÉ GOSTAR DESSE REVIEW, MAS VOLTE DOMINGO QUE VEM PARA ASSISTIR TUDO QUE ROLOU COM ENTREVISTAS DOS COSPLAYS E DOS STANDS. NÃO PERDE!!


Boa noite para todos os Nerds, geek e otakus dos pampas... Sim, a noite é de vocês porque nesse fim de semana gélido ocorreu na região metropolitana de Porto Alegre o maior evento de cultura japonesa do sul do Brasil. Embora verdade seja dita: Nunca fez tanto sentido as palavras "evento multitemático". A AFAR produtora tem anos de cancha nesse segmento de evento, mas pareceu conseguir algo raro nesse tipo de acontecimento: Ser realmente um evento multitemático!
Impressionante o número de stands com atividades novas e totalmente diferentes, mas que nem por isso não são de agrado aos seus frequentadores. A AFAR entendeu há algum tempo que o leitor de mangá também pratica esporte (ou deveria) e gosta de literatura medievais. Que a guria que lê Harry Potter também está aprendendo a ver Walking Dead. Somos todos nerds e não é fácil prender nossa atenção. Porém existem por aí muita coisa para tentar esse feito e que se feitas com qualidade e com uma vinculação específica o tiro é certeiro. O Toma Rumo Guri estava lá  como imprensa oficial para trazer todas as informações relevantes desse evento.



Como diria a sábia Sandy: "A noite cai e o frio desce", e como desceu. Tal como uma mulher naqueles dias fomos agraciados com aquela queda brusca... de temperatura. Os termômetros pareciam  tentar medir uma possível febre no Sub-Zero. E com tudo isso - Gargantas feridas, recuperações e uma reunião de business a respeito do marketing envolto nas novas diretrizes do blog - infelizmente não comparecemos no dia mais frio. Porém domingo estavámos lá, firmes e fortes na paçoca. O frio não era tanto, mas ainda assombrava-nos com seus cochichos no ouvido. As filas estavam enormes e ao contrário do tempo de cara fechada o evento esgotara seus ingressos. Pessoas tiveram que voltar para casa e tiveram um triste fim: Assistir o Domingão do Faustão. AHHHHH!!
Porém os fortes sobrevivem, como dizia Goku. Tá, nunca falou nada disso, mas é a pura verdade...

Cabe aqui uma explanação. Vou dividir os fatos em prós e contras para ficar mais fácil visualizar o todo e até tentar fazer alguns exercícios de abstrações desenhando um mapa mental enquanto assobia o tema de Digimon. E claro, começar pelos contras:

* Filas enormes até para subir escada ou para ir para o pátio de trás.
* Poucos mapas ou indicativos de para onde ir.
* Lugares pequenos para os acontecimentos mais concorridos (os stands estavam bons)
* Alguns estandes meio à moda louca.

Digamos assim: Filas não tem jeito, o AnimeXtreme tem cada dia mais pessoas circulando por seu interior e não tem muito o que se fazer a respeito. O que acontece é que tem lugares com um espaço pequeno e longo no qual acaba rolando aquilo que chamo de Atravancamento de Lancherose. Sim, lá onde a mula empaca perto do trigo (=p). Talvez alguns staff em lugares estratégicos ajudassem a orientar sentidos únicos e saídas alternativas, mas nada que desmereça o evento.  Orientações eram bem-vindas também em como achar aquela sua sala favorita, o espaço era grande com várias ramificações e o jeito foi o velho e bom "vamos ver aonde aquilo ali vai dar". Já alguns lugares infelizmente não conseguimos ver e outros nem entrar de tão cheio ou desmotivante pelo tamanho da fila lombrigal. Agora o último ítem é que uma coisa ficou clara para mim: Os stands estão crescendo e muita gente (Como o simpático pessoal da Liga Comics) sabe como gerir essa demanda de interesses, talvez por serem mais velhos e maduros. Agora teve salas que eram Arkham Asylum (haha) porque não tinha um organizador ou se tinha não soube domar suas feras. Digo isso porque é tão bacana você entrar nas salas temáticas e algum instrutor ou o mais perto disso lhe receber, orientar, convidá-lo para fazer parte daquele todo. Agora você entrar e sair de uma sala com a sensação de que perdeu 10 segundos preciosos de sua vida e que é para você aprender a não ser tão curioso é algo meio estranho para um evento desses. Salinhas: Cuidem dos seus visitantes!! Porém a maioria cuidou muito bem e deu excelentes entrevistas pro papai aqui (=p).

Os prós (Chupa Jô!!):


* Stands conceituados cada vez mais legais e procurados.
* Stands e atrações novinhas.
* Organizadores de stands e cosplays solícitos e simpáticos.
* Poucas plaquinhas (comparado com outros eventos)

 Não sei vocês, mas foi nas salinhas e na área central da quadra que esse AX fez seu nome esse ano. Os organizadores mais experientes deram um show de bola em atendimento mesmo com as salas abarrotadas e souberam em sua maioria organizar o pessoal para não ficar aquele bolo no meio da sala como o aniversário do seu tio Osmar. aproveitaram os espaços e divertiram pacas. Entretenimento é o canal. Teve coisas novas que foram muito legais de se conhecer como o pessoal que veio mostrar do que é feito o Baseball (com sua máquina Derruba-Homens) e também o Clube das Armaduras Medievais (Fus Ru Dahhh!!), que principalmente o organizador principal deu um show de conhecimentos históricos mesmo vestido de dr. Doom. Todo mundo tirou foto de boa, ninguém subiu no salto e até os cosplayers entenderam que eles são as atrações disso tudo e que tirar foto é natural. Palmas pra todos. E sério, pode parecer bobagem, mas agradeço porque, até vi, mas foram poucas plaquinhas de "vendo meu corpo" que achei por lá. Acho que adolescentes não deveriam vender-se por tão pouco, não importa se é brincadeira ou não. Vi gente trocando bitoquinhas, isso vale, mas plaquetas eróticas não dá mais. Vamos banir isso desses eventos? Escreva "me dá seu msn", mas só, né. Até garotas adultas com isso, o que é muita abobadice. Mulheres (+18), caprichem nos cosplays que vale mais. E não citei direito nos prós, mas o pessoal que frequenta o evento e ficou na quadra foi que deu O show: Com alegria todo mundo posou pra foto, fez festa e até desceram catarata a baixo com os "Gritadores das cataratas do Iguaçu", haha.

Fiquem com as fotos do que rolou no evento (não postarei todas hoje, postarei algumas e subirei hoje e amanhã aos poucos as outras: 
























































Parabéns, AnimeXtreme, parabéns AFAR. Foi um evento bem legal e esperamos que a tendência sempre seja essa. Claro que muita coisa do que me diverti foi do que eu próprio proporcionei correndo de um lado para o outro tentando trazer a melhor cobertura já feita. Aí é que entra o seu papel leitor, nos conte sua experíencia e enriqueça o TRG com sua versão do evento. Espero que tenham gostado e voltem aqui semana que vem (Ah, voltem todo dia, vai...) porque domingo que vem (se tudo der certo) estréia o Pankeka Show e vai ser sobre o AnimeXtreme com todas as entrevístas que fizemos, vai ser muito legal. 80% do material está em vídeo. E AFAR, nos chame para o próximo, okay?

Equipe TRG fazendo pose.


Shoryuken!!

nééééém, prefiro o nosso...

Toma Rumo Guri!!