Pankeka Show #09 - 20ª edição do AnimeXtreme


It's Show Time! Mais um Pankeka Show transmitido pelo Toma Rumo Guri e dessa vez adentramos nos recônditos mais nerds do maior evento multitemático do sul do Brasil. Conversamos com Jovem Nerd, Azaghâl (inclusive fizemos uma pegadinha pra testar os fãs), Guilherme Briggs, Away e com o grande Zangado. Bah, foi uma puta honra bater um papo rápido com o tio zangs e também conhecer os dois gordos mais megabogas da internet. Foi um dia (juntando os dois) cansativo onde tive que acampar perto dos convidados e atrações para conseguir o grande intento. Um detalhe curioso é que eu tinha um plano de tirar uma grande selfie com os donos de blogs de cultura-pop do RS e chamar o Alexandre do JN para participar. Mas desde o Away até Briggs foi difícil ter um tempo com eles, as agendas eram totalmente preenchidas para fotos e autógrafos. A dupla de Curitiba inclusive foi a mais visada e optou por não passar por nenhuma sala VIP o que tornou ainda mais difícil de bater um papo. Mas como o TRG nunca (eu disse NUNCA! =Pp) se mixou e sempre conseguiu o que se propôs a fazer conseguimos nossas principais metas dos dois dias: Zangado e dupla do Jovem Nerd. Inclusive mandar um abraço pro empresário do Zangado e pro próprio que foram super solicitos e deram uma exclusiva para o TRG. O engraçado é que varias entrevistas eu falava assim "Vamos fazer curtinhas pra não incomodar os entrevistados". Pô, repórter bonzinho não dá certo, huhu.
Enfim, peço desculpas por não ter muitas cenas de cosplays e mesmo do evento borbulhando de pessoas, mas a verdade foi que conseguir falar com as atrações exigiu táticas quase militares, huhu. Mas prometo compensar no próximo com muitas Cammys e Zatannas. =Pp
Seja como for espero que se divirtam, alias ignorem que muitas cenas o som ficou horrível, pretendo comprar um microfone urgentemente para trazer conteúdo impecável para vocês e voltem sempre a esse campo de varzea do mundo pop cultura, vulgo nerd.

Agora sem mais delongas, nem milongas, huhu, assiste aí, nerdão:

Acompanhem a cobertura escrita do evento clicando AQUI.

Lambd... ops, prefiro o meu...

TOMA RUMO GURI!!

Cobertura TRG - 20ª edição do AnimeXtreme


AVISO: ESSE É O REVIEW DO EVENTO - A PARTE ESCRITA -, MAS DOMINGO QUE VEM TEM O PANKEKA SHOW QUE VAI TRAZER A COBERTURA COMPLETA DO ANIMEXTREME EM VÍDEO COM TODA A COBERTURA QUE FIZEMOS. VOCÊ PODE ATÉ GOSTAR DESSE REVIEW, MAS VOLTE DOMINGO QUE VEM PARA ASSISTIR TUDO QUE ROLOU COM ENTREVISTAS DOS COSPLAYS, ATRAÇÕES E DOS STANDS. NÃO PERDE!!

E aaaaaaaaaí? Tudo numa nice? Falar numa nice é tão anos 80 quanto assistir Pole Position, sei lá, mas eu gosto. =Pp
Então, nesse final de semana aconteceu a 20ª edição do AnimeXtreme. Teve pontos altos e baixos, e sem delongas vou fazer uma análise completa sobre como foi. Parodiando o Zangado, que estava lá, desliga esse site de entretenimento adulto, por favor lave as mãos, e vem com o tio:

LOCAL

Mais uma vez o maior evento multi-temático foi realizado na FIERGS. Pra você que não é das querências nerd-pampescas, é um enorme e portentoso salão gigantesco onde acontecem muitos eventos, como foi o show dos meus queridos do Aerosmith. Apesar do tamanho colossal ele é localizado no cu do Megaman (pra manter a temática geek). É um lugar onde pouquíssimos ônibus passam e está quase no fim de Poa. Foi um parto chegar, mas foi fichinha perto do que é sair de lá. Mesmo assim, releva-se. Havia 2 filas enormes e como fui de imprensa perguntei qual delas deveria entrar. Ninguém sabia. Entrei em qualquer uma e aguardei. No fim não precisava, mas ninguém me avisou mesmo...
Olhando do lado de dentro é elogiável a escolha pelo ponto de vista de número de pessoas. Acho que é o mais perto que pode-se chegar de uma San Diego Comic-Con, pois é pessoas trombando a todo momento nas áreas mais muvucadas. Mas isso é bom, quanto mais pessoas mais heterogêneo e dinâmico fica o evento, embora... Bom, depois eu falo. 
As bancas de compras estavam bem localizadas e o número aumentou, já os estandes perderam muito do seu valor. Pois antes o que eram salas viraram quiosques, era difícil poder criar uma agenda específica com algum tipo de atividade com todo barulho das pessoas passando e por ser tão aberto. Não havia uma divisória limitante, alguns espaços eram invadidos por passantes. Uma pena, nem rolou o habitual quiz dos remanescentes da Liga Comics. Espero que isso melhore.











CONTEÚDO

Pois então. Havia pessoas saindo pelo ladrão, mas não havia muito o que se fazer. Bem, havia as atrações, essas ótimas e merecem um tópico a parte, como disse as salas viraram pequenos estandes e havia a sala VIP. Apesar de parecer tentadora a sala VIP era apenas um lugar mais sossegado. Havia mesas decoradas, período de fotos separadas do público geral e alguns lanchinhos servidos por umas cosplays que fazem parte de uma mini empresa de chá temático, pelo que entendi. Era tudo uma gracinha na tal sala especial, mas tirando isso também não era lotada de atrações, tanto que muitos fiavam lá atirados no chão ou sentadinhos e comportados. Mesmo assim hoje em dia é uma opção pagar por um lugar mais tranquilo.Um elogio devido vai para a galera de um estande (Isso, Saul, usa modos diferentes para uma mesma palavra...) que oferecia oportunidade para pessoas atirarem com um arco e flecha em uma bombona de água. Isso lembra na Comic-con RS quando teve um stand (de novo?) onde era possível jogar beisebol. Bom, como disse as atrações estavam fantásticas, melhores do que qualquer uma edição que já houve. Os organizadores estão de parabéns por isso, pois ouviram a voz do povo. Ninguém mais aguentava ver PC Siqueira. Sério. Não por ser Vlogger e o escambal, mas sim porque não agregava nada na experiência pop da galera. Já dessa vez abriram uma enquete (E embora não tenha seguido todas em ordem) trouxeram Jovem Nerd, Zangado Games, Galo Frito, Nostalgia, dublador Guilherme Briggs e até o Away ex-Hermes e Renato. Tirando o Away são criaturas com um carisma alto e diferentes dos habituais convidados, pois produzem um conteúdo rico em cultura e entretenimento. Enfim, um grande acerto e espero para ver como pretendem se superar no próximo. Mas fica a sugestão de criarem mais possibilidades de atrações paralelas e criativas sem precisar exatamente terceirizar.

Mas há de se dizer também que muitas pessoas ficaram entediadas em certos momentos. Meu irmão que foi no sábado desistiu de ir ao domingo. Talvez por ele estar ficando velho, é provável, mas fato é que muito do evento era ver guris correndo afobados e meninas com plaquinhas, algo mais pro público infanto-juvenil. Nada de mais, mas pareceu bem focado nisso, tomado por completo, quase, na verdade. Oi? Kkkkkkkk.




Eu sinceramente estava a trabalho e achei o clima um pouco diferente das habituais coberturas. Estava muito difícil conseguir falar com as atrações, embora em alguns casos como o Zangado o empresário nos autorizou entrevistá-lo lá fora com calma e paciência, embora eu tenha esquecido o que ia perguntar, haha, mas muitas atrações estavamos tão preocupados em não deixá-las passar em branco que pensavamos mais como conseguir falar com elas. Foi desgastante, não consegui me divertir tanto assim embora tenha sido uma satisfação o êxito. Não, não falei Egito. ¬¬






COSPLAYS

Pra que falar mais coisas? Sei que vocês querem é IBAGENS, me dá a porra da IBAGEM. Okay, se é isso que vocês querem toma aííííííííííí!! Eita, rsrs.




























   


Bom, tinha a intenção de unir os blogs de cultura-pop criadores de conteúdo da região e fazer uma selfie com a participação do JN, mas acabou não rolando. Enfim, ficam algumas fotos bacanas que marcaram a participação do TRG no evento, com direito a selfies com staffs (que foram muito legais conosco) e umas fotos do pessoal indo embora. Bom eras isso...









e TOMA RUMO GURI!!
Ah, não esqueçam de voltar domingo, provavelmente, quando postarei o videoscast do canal sobre o evento. ;]

Fotos do novo Batman


Essa semana Zack Snyder postou em seu Twitter duas fotos que deram muitos orgasmos ao cuequinhas verdes da DC. Uma delas era do novo veículo dos cinemas do homem-morcego no qual o mesmo aparecia ainda coberto por uma lona escrota e que não mostrava muita coisa. A segunda, bem mais reveladora, além de mostrar o design da nova caranga trazia o morcegão Ben Affleck com uma cara de sôfrego. A imagem como um todo está bem bacana, mas ainda é cedo para dizer muita coisa baseado apenas nisso. Uma imagem foda não quer dizer que é uma película decente, Fosse assim todo dono de fotolog seria um Spielberg da vida. Zackinho disse que quer manter o estilo clássico do veículo e lembrando mais, isso ele não disse, se presume, o turbinado do Burton e da série animada do que o militar Tumbler da última franquia explorada. Segue algumas fotos em boa resolução onde dá pra notar que o veículo realmente está bem bacana ficando num meio termo de tudo que já se viu. Muitos apontam a semelhança com o protagonista de O Cavaleiro das Trevas. As orelhas do uniformes estão bem discretas, a chaproca do nariz está bem comprida lembrando mais um gavião do que um morcego. O cinto de utilidades está menos hero mode, o que é bacana, assim como a roupa toda está menos quadrinhos o que nem sempre leva para um bom caminho como já vímos em X-men. Enfim, realmente tá muito tri e tiro o chapéu, ou minha capa, para a imagem. Ah, reparei uma coisa e separei a imagem para demonstrar: O famoso e antigo logo no meio do peito de seu uniforme, o famoso morceguinho, está gigante e lembra bastante a forma do brasão que guarda o S (Esperança, lembram?) do escoteiro-mor da DC. Talvez usem isso nos banners de divulgação ou seja apenas um contraponto dos dois heróis, talvez seja só uma sopa de cogumelo. Eeeeeenfim, tá legal, tá bacana, vamos esperar pra ver as próximas imagens ou qualquer nota nos Twitters dos envolvidos. Mas vale frisar que a história é muito mais importante do que o visual e é exatamente no primeiro que focarei minha atenção.




Caramba, tá muito escroto essa cara de "xonado" do Ben.
Why so sad? §=S

TOMA RUMO GURI!!