Deu no G1 que o LHC (Acelerador de partículas) apresentou vazamento de Hélio no seu interior. A princípio as causas apontadas seriam a ligação com defeito de 2 imãs defeituosos. A CERN disse que não houve perigo para ninguém com essa falha, nesse projeto que custou 20 anos e alguns bilhões para ser construído.
Para fazer toda a manutenção necessária e os devidos ajustes o tempo estimado para que o Acelerador possa tentar novamente chocar partículas de prótons a velocidade da luz, tentando compravar, entre inúmeros experimentos, a partícula de Deus conhecida como Bóson de Higgs. Então fica adiado para perto do natal a reprodução do Big Bang.
É bom lembrar que o Acelerador da CERN pode elucidar algumas teorias bem bacanas, mas que também pode mudar a maneira de pensar que estamos acostumados. Inclusive é bom lembrar que o Big Bang é apenas uma teoria, nada é certo a ponto de logo em frente descobrirmos que não foi dessa maneira, mas sim de outra. É assim que a ciência funciona, constrói teorias, as testa e aí ou as torna como procedentes ou as refuta com provas do contrário. E assim ela caminha numa boa. Com calma e bom senso para aceitar quebra de paradigmas. Já imaginou se descobrem que 300.000km/s não é a velocidade estanque? Sendo assim como uma explosão pode se transformar em massa?
[frase tosca do galvão] É meus amigos, Brasil e Argentina é sempre Brasil e Argentina [/frase tosca do galvão].
Quem quiser mesmo assim ficar de olho no LHC, tem as cameras ao vivo do acelerador de partículas. O site é ESSE.
Coitada é da menina indiana que se matou por causa de um aparelho que não funcionou por 1 mês. Embora que verdade seja dita, o acelerador já estava em funcionamento há muito tempo. Enfim, teremos que aguardar mais um pouco pelo anunciado fim do mundo. Uffe!!
Toma rumo guri!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comentários