Start! É hoje o dia de conhecer qual o jogo mais fodão do ano. Com uma leva de grandes histórias e gráficos as industrias de videogames tentam resistir a crise que bate lá fora. E estão conseguindo porque todos esses jogos são sucesso não só de critica, mas também de lucratividade. Por causa desse especial de fim de ano as colunas que estariam aqui fica para a próxima semana, falou?
É importante salientar que a votação é por voto dos gamers o que deixa a disputa acirrada por fãs, mas deixa de lado muito quesito técnico. Porém tá valendo, a massa gamer sabe das coisas. Os indicados para jogo do ano são:
- Batman: Arkham City
- The Elder Scrolls V: Skyrim
- The Legend of Zelda: Skyward Sword
- Portal 2
- Uncharted 3: Drake’s Deception
Vamos a um breve comentário dos favoritos: Uncharted vem com a banca de ter ganho com sua segunda edição, porém apesar de Drake's Deception ser um jogo muito bom mesmo peca por ser exclusivo para uma plataforma. Claro que isso não afeta o jogo que tem uma história muito boa, mas isso afeta a decisão da massa com certeza. E é bom, mas não é o MELHOR. Zelda é Zelda, não tem jeito. Um de seus jogos é lembrado até hoje como o melhor jogo de todos pelos gamers fervorosos, mas não acho que o "elfo" da Nintendo conquiste as honras hoje, o jogo é pra Wii o que o faz ser meio termo de hardcore com meio termo de casual, ainda mais com sua espada-controle. Zelda não é Mario, não tem o mesmo apelo para os casuais que poderiam empurrá-lo e esse público talvez nem saiba de tal votação. Skyrim, esse vai ser difícil derrubar. Um rpg bem divertido e com ampla gama de possibilidade de jogo na minha opinião seria o favorito por todo o tititi em cima, o que é merecido porque o jogo é baum, fio. Porém eu disse seria, pois quando o homem-morcego dessa nova saga gamemanistíca entra em cena não tem pra ninguém. O Arkham Asylum era fodástico, e o Arkham City promete um mundo maior dando a possibilidade de explorar toda Gotham e não só o asilo Arkham. Fantástico. Então escreva aí minha opiniões e vamo que vamos:
Game of the year:
Batman: Arkham City
Studio of the year:
Rocksteady Studios
Best xbox 360 game
Batman: Arkham City
Best ps3 game
Uncharted 3: Drake’s Deception
Best wii game
The Legend of Zelda: Skyward Sword
Best pc game
Battlefield 3
Best handheld mobile game
Super Mario 3D Land
Best shooter
Call of Duty: Modern Warfare 3
Best action adventure game
Batman: Arkham City
Best rpg
The Elder Scrolls V: Skyrim
Best multiplayer game
Call of Duty: Modern Warfare 3
Best individual sports game
Fight Night Champion
Best team sports game
FIFA Soccer 12
best-driving-game
Need For Speed: The Run
Best fighting game
Mortal Kombat
Best motion game
The Legend of Zelda: Skyward Sword
Best independent game
Minecraft
Best adapted video-game
Back to the Future: The Game
Best song in a game
“I'm Not Calling You a Liar” by Florence + the Machine
Best original score
Batman: Arkham City
Best graphics
LA Noire
Best performance by a human male
Mark Hamill as The Joker
Best performance by a human female
Tara Strong as Harley Quinn
Voting/best downloadable game
Bastion
Best dlc
Mortal Kombat: Freddy Krueger
Essa é a minha opinião. E a sua? Enfim, logo saberemos, e que com tudo isso os jogos ganhem só em estimulo em qualidade e diversão, o resto, não importa muito...
Toma Rumo Guri!!
Comentários