Leitura Nerd IV - Garota fogosa essa Amabel




 Passando por um sebo da cidade onde eu trabalho vi um título que me incomodou. Nao que a revista fosse uma bosta, apenas o que coçou em minha mente foi  o fato de eu nunca ter lido nada daquilo, ainda mais de um gênero que eu curto muito: Detetivesco sobrenatural, e o gibi que vamos falar é o Dylan Dog. Sei que tem um filme com o returnesco ex-superman, mas nao faço idéia de como foi, o que vou falar é mesmo da arte  dos quadros.


Dulan Dog #12 - Castelo do Medo
Out/2003

Peguei a 13ª edicao do título e é com ela que analiso se vale ou não a pena ler. Talvez seja precipitado, mas eu queria ver do que era feito aquele investigador de horror e aplicando a lógica do tio Stan todo gibi é o primeiro gibi de alguém. Dito isso vamos analisar friamente:
A historia é sobre uma mulher distinta que ao casar com o cara errado e dar pro roceiro provocou a ira de seu marido. Ao matá-la de uma maneira cruel e meio sadô, ela permanece na redondeza para se vingar de todos os que têm o nome de seu algoz. Agora no presente, Dylan é convidado para investigar esse caso enquanto banca a babá de uma outra mulher fogosa (voce entenderá o porquê) enquanto ela e seus parentes passam uma semana no castelo para ganhar uma bolada deixada pelo tio. A história tem humor, mistério e muitos outros artifícios para tentar captar a atenção do leitor. Porém apesar das bonanças literárias alguma coisa me incomodou e eu nao sabia muito bem o quê. Uma das coisas era clara, o parceiro do personagem principal era o Grouxo Marx. Caraca, como assim? O REAL OU UM COVER? Mano, nao sei.. mas isso é mito escroto e agradeci ao autor quando ele dispensou o personagem logo no inicio. Outra coisa é que o Dylon é um investigador de seres fantásticos, mas é o maior cagão de todos. Certo que um personagem mais humano torna mais crível a história, mas ele é muito covarde, amador e consegue levar um tiro de uma mulher, de imbecil. Miss Marple é mais fodona que ele no aauge de seu septuagenário. Uma coisa que nao entendi é se o plot era em monstros reais ou não visto que termina com um gancho para continuação. Para nao dizer que nao falei das flores o lado positivo é que você fica querendo ver o desfecho, acha engracado o desfile das putas e se se esforçar ve um mamilo da dama de negro, huhu. Ah, o humor e petulância inglesa do mordomo dá o humor que falta no escancaramento do Grouxo. É uma historia regular que deve lhe agradar para aquela leitura descontraída de viagem de ônibus. Minha nota para essa revista fica em 72, quase nada acima da expectativa, mas alcancou a nota mediana de qualidade... duvidosa?
E você? Concorda, discorda? Sem corda? Dê seu pitaco e conte-nos sua experiência. E eras isso por hoje, fique com o ranking:

 #1 - Hulk #38 - 90
#2 - O Homem Aranha #146 - 87
#3 -  Grandes Encontros Marvel & DC #3 - Batman vs O incrível Hulk - 75
#4 - Dylan Dog #12 - 72


Toma Rumo Guri!!



Comentários