TRG DISSECA LOST - PARTE IV
quarta-feira, 27 de março de 2013 Marcadores: TRG disseca LOST
Vamos continuar comentando os episódios dessa série mais louca que curupira bebâdo andando pra frente. Queria fazer um comentário. Sempre quis comentar Lost. SEMPRE. Já falei isso e repito que na época me sentia muito frustrado de só poder acompanhar blogs específicos. Enfim, vamos até o fim. É uma questão de honra. E de jeba, kkkk.
1x14 - Special
Esse episódio é estritamente destinado a mostrar como a ex-esposa de Michael é uma filha da puta. Caramba, o cara se dedicou a algo que nem gostava para dar um futuro melhor pro rebento e ela depois de um tempinho já quer dar pro chefe dela. Os roteiristas da série sempre tentam te pegar nos enredos, sempre armam de tentar te surpeender, nesse não, apenas querem fazer você odiar a mulher do pai do Michael. Ela tira o filho dele como quem tira um sutiã. Fora isso de legal só o monstro de fumaça...
1x15 - Homecoming
Não sei para vocês, mas para minha humilde pessoa esse é o episódio mais fodão da primeira temporada de Lost. Claire volta ao acampamento e então uma equipe mothafocker é formada para pegar o desgraçado do Ethan (lembrando que o cara era safo, brigava muito bem e colocou o rabinho do orgulhoso Jack entre as pernas em uma luta memorável...), sendo o time: Jack, Lock, Saiyd, Sawyer e Kate. Charlie querendo vingança mata o algoz covardemente.
1x16 - Outlaws
Episódio cujo estrela do Flashback é o Sawyer, mas é mais um episodio "segura as pontas". Sawyer e Kate vão atrás de um javali que anda causando problemas para Sawyer. Hurley convence Sayid a conversar com o viciado da ilha sobre o fato de ele ter matado alguém.
1x17 - Lost in translation
Alguém gosta dos episódios dos asiáticos? Nada contra a etnia, mas os personagens não são os meus favoritos e perto do episódio 15 nenhum mais foi tão bom. Jin é acusado de botar fogo na jangada e é algemado (adereço que passará a usar todo o resto de temporada). Felizmente Sun conta o que aconteceu, só quem não gostou foi o coreano que não sabia que ela falava a língua bretã. Rompimento de relação entre os pombinhos nipônicos.
1x18 - Numbers
Aqui é introduzido uma sequência de números que vão percorrer a série até o final, juntou ou não. Hurley vai atrás de Danielle para tentar entender o que significam, afinal foram eles que fizeram Harley ir parar na ilhota.
1x19 - Deus Ex-Machina
Aqui tem o dramalhão de Locke. Ele é achado por sua mãe num plano nefasto de seu pai de lhe roubar um rim. É ou não é enredo da Televisa? Enfim, no meio dessas memórias Boone e Locke tentam de tudo para abrir a escotilha e mesmo em uma visão de o irmão de Shannon morrendo Locke vai em frente em tentar seu tento e não lhe detém de subir no avião nigeriano.
1x20 - Do no harm
Aqui praticamente dois eventos importantes, pero no mutcho: Morre Boone e nasce Aaron que ainda não tinha nome, mas foi um método bem legal da ilha de renovar seus habitantes, não acham? Ah, é a Kate que tem que por o rosto na periquita.
1x21 - The greater good
Locke e Jack pra variar fazem uma DR. Jack questiona porque Locke não lhe disse a verdade de como Boone se acidentara. Shanon pede para Sayid tirar as caras com Locke e o árabe o interroga, não do jeito meigo que fez com Sawyer, claro.
1x22 - Born to run
Kate tenta roubar o lugar de Sawyer na jangada com medo de ser pega pelos federais caso haja resgate. Sawyer a expõe acusando-a de envenenamento e joga no ventilador a merda da sardenta sobre seu passado de fuga. Kate relembra de seu ex-namoradinho de quem ela sente um remorso incrível, uma grande decepção em sua vida, talvez a maior depois de sua mãe. Locke mostra para Jack e Sayid a escotilha que fora achada por ele e Boone. Agora sim começa a volta a ser legal...
1x23, 24 e 25 - Exodus
Esse episódio ´separado em três partes, mas traz de volta o clima de tirar o fôlego, muito em parte pela ausência de foco em flashback e por dar um enfoque maior no que está acontecendo na ilha. A francesa pinta no acampamento dos sobreviventes do Boing 815 e avisa-os que Os Outros estão vindo. A fogueira com a fumaça é o sinal. E que irão levar o bebe. O porquê ninguém soube. Michael, Sawyer e Jin partem mar adentro em sua jangada levando a esperança de todos. É um bonito fim de primeira temporada. Mas não foi... A francesa sequestra o Cabeça de Nabo e Saiyd e Charlie vão atrás dela e constatam que ela não bate bem da caçuleta. Jack, Locke e Kate (Tá, ,Hurley e o maluco dos insetos) vão atrás de dinamite para abrir a escotilha. A tensão aumenta. O biólogo explode (legal a piada com os personagens secundários), Locke quase é sugado para dentro da ilha pelo sr. Fumaça e quem diria: Jack o salva. Mas será que ele queria ser salvo? Para consolidar a merda toda Walt é sequestrado em alto-mar pelos Outros que quase matam a tripulação inteira da jangada (na verdade paira essa dúvida no final da temporada e o pessoal na ilha conseguem abrir a portinhola misteriosa. O que será que tem lá dentro? Bem, é um belo gancho para os próximos episódios.
Legal o final em que aparece todos os personagens entrando no avião e se acomodando em suas poltronas com uma música bucólica ao fundo. Deu um tom bem famíliar ver personagens que já estamos habituados em seu ponto inicial da história antes de eles conhecerem seu melhor e pior amigo e destino: A ilha.
Toma Rumo Guri!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comentários