AVISO: ESSE É O REVIEW DO EVENTO - A PARTE ESCRITA -, MAS DOMINGO QUE VEM TEM O PANKEKA SHOW QUE VAI TRAZER A COBERTURA COMPLETA DO ANIMEXTREME EM VÍDEO COM TODA A COBERTURA QUE FIZEMOS. VOCÊ PODE ATÉ GOSTAR DESSE REVIEW, MAS VOLTE DOMINGO QUE VEM PARA ASSISTIR TUDO QUE ROLOU COM ENTREVISTAS DOS COSPLAYS, ATRAÇÕES E DOS STANDS. NÃO PERDE!!
E aaaaaaaaaí? Tudo numa nice? Falar numa nice é tão anos 80 quanto assistir Pole Position, sei lá, mas eu gosto. =Pp
Então, nesse final de semana aconteceu a 20ª edição do AnimeXtreme. Teve pontos altos e baixos, e sem delongas vou fazer uma análise completa sobre como foi. Parodiando o Zangado, que estava lá, desliga esse site de entretenimento adulto, por favor lave as mãos, e vem com o tio:
LOCAL
Mais uma vez o maior evento multi-temático foi realizado na FIERGS. Pra você que não é das querências nerd-pampescas, é um enorme e portentoso salão gigantesco onde acontecem muitos eventos, como foi o show dos meus queridos do Aerosmith. Apesar do tamanho colossal ele é localizado no cu do Megaman (pra manter a temática geek). É um lugar onde pouquíssimos ônibus passam e está quase no fim de Poa. Foi um parto chegar, mas foi fichinha perto do que é sair de lá. Mesmo assim, releva-se. Havia 2 filas enormes e como fui de imprensa perguntei qual delas deveria entrar. Ninguém sabia. Entrei em qualquer uma e aguardei. No fim não precisava, mas ninguém me avisou mesmo...
Olhando do lado de dentro é elogiável a escolha pelo ponto de vista de número de pessoas. Acho que é o mais perto que pode-se chegar de uma San Diego Comic-Con, pois é pessoas trombando a todo momento nas áreas mais muvucadas. Mas isso é bom, quanto mais pessoas mais heterogêneo e dinâmico fica o evento, embora... Bom, depois eu falo.
As bancas de compras estavam bem localizadas e o número aumentou, já os estandes perderam muito do seu valor. Pois antes o que eram salas viraram quiosques, era difícil poder criar uma agenda específica com algum tipo de atividade com todo barulho das pessoas passando e por ser tão aberto. Não havia uma divisória limitante, alguns espaços eram invadidos por passantes. Uma pena, nem rolou o habitual quiz dos remanescentes da Liga Comics. Espero que isso melhore.
CONTEÚDO
Pois então. Havia pessoas saindo pelo ladrão, mas não havia muito o que se fazer. Bem, havia as atrações, essas ótimas e merecem um tópico a parte, como disse as salas viraram pequenos estandes e havia a sala VIP. Apesar de parecer tentadora a sala VIP era apenas um lugar mais sossegado. Havia mesas decoradas, período de fotos separadas do público geral e alguns lanchinhos servidos por umas cosplays que fazem parte de uma mini empresa de chá temático, pelo que entendi. Era tudo uma gracinha na tal sala especial, mas tirando isso também não era lotada de atrações, tanto que muitos fiavam lá atirados no chão ou sentadinhos e comportados. Mesmo assim hoje em dia é uma opção pagar por um lugar mais tranquilo.Um elogio devido vai para a galera de um estande (Isso, Saul, usa modos diferentes para uma mesma palavra...) que oferecia oportunidade para pessoas atirarem com um arco e flecha em uma bombona de água. Isso lembra na Comic-con RS quando teve um stand (de novo?) onde era possível jogar beisebol. Bom, como disse as atrações estavam fantásticas, melhores do que qualquer uma edição que já houve. Os organizadores estão de parabéns por isso, pois ouviram a voz do povo. Ninguém mais aguentava ver PC Siqueira. Sério. Não por ser Vlogger e o escambal, mas sim porque não agregava nada na experiência pop da galera. Já dessa vez abriram uma enquete (E embora não tenha seguido todas em ordem) trouxeram Jovem Nerd, Zangado Games, Galo Frito, Nostalgia, dublador Guilherme Briggs e até o Away ex-Hermes e Renato. Tirando o Away são criaturas com um carisma alto e diferentes dos habituais convidados, pois produzem um conteúdo rico em cultura e entretenimento. Enfim, um grande acerto e espero para ver como pretendem se superar no próximo. Mas fica a sugestão de criarem mais possibilidades de atrações paralelas e criativas sem precisar exatamente terceirizar.
Mas há de se dizer também que muitas pessoas ficaram entediadas em certos momentos. Meu irmão que foi no sábado desistiu de ir ao domingo. Talvez por ele estar ficando velho, é provável, mas fato é que muito do evento era ver guris correndo afobados e meninas com plaquinhas, algo mais pro público infanto-juvenil. Nada de mais, mas pareceu bem focado nisso, tomado por completo, quase, na verdade. Oi? Kkkkkkkk.
Eu sinceramente estava a trabalho e achei o clima um pouco diferente das habituais coberturas. Estava muito difícil conseguir falar com as atrações, embora em alguns casos como o Zangado o empresário nos autorizou entrevistá-lo lá fora com calma e paciência, embora eu tenha esquecido o que ia perguntar, haha, mas muitas atrações estavamos tão preocupados em não deixá-las passar em branco que pensavamos mais como conseguir falar com elas. Foi desgastante, não consegui me divertir tanto assim embora tenha sido uma satisfação o êxito. Não, não falei Egito. ¬¬
COSPLAYS
Pra que falar mais coisas? Sei que vocês querem é IBAGENS, me dá a porra da IBAGEM. Okay, se é isso que vocês querem toma aííííííííííí!! Eita, rsrs.
Bom, tinha a intenção de unir os blogs de cultura-pop criadores de conteúdo da região e fazer uma selfie com a participação do JN, mas acabou não rolando. Enfim, ficam algumas fotos bacanas que marcaram a participação do TRG no evento, com direito a selfies com staffs (que foram muito legais conosco) e umas fotos do pessoal indo embora. Bom eras isso...
e TOMA RUMO GURI!!
Ah, não esqueçam de voltar domingo, provavelmente, quando postarei o videoscast do canal sobre o evento. ;]
Comentários