Pankeka Games #03 - Tomb Raider


Oláááááá, Enfermeira!! Estamos de volta com mais um gameplay do TRG e hoje vamos adentrar (ui) na gracinha da Lara Croft. Vamos explorar o que veio de novo nessa renovação da franquia Tomb Raider e ver se vale a pena ou não jogar/comprar/viciar. Ready?Aperta Start!


Review Escrito:

A Square Enix arriscou, mas não tinha atualmente um comparativo que lhe trouxesse medo, afinal Lara Croft estava afundada no escusado depois de inúmeros jogos de bosta da franquia Tomb Raider. A série original que ganhou força no finado playstation 1 e nos PC na época em que as pessoas achavam polígonos gostosos (!) vinha perdendo audiência a cada edição do jogo e só se mantinha graças ao carinho dos fãs da exploradora gatinha e a fidelidade dos nerds onanistas que jogo após jogo continuavam a lançar Larinha na piscina para ver ela arquejar as pernotas.
Porém tudo mudou com um trailer matador na E3 do ano passado. O mundo gamer entrou em polvorosa com os gráficos, com a história e com os gritos histéricos de Lara. Um receio de um gameplay que não acompanhasse as cutscenes rolaram, mas se liquefizeram quando o jogo veio  a público para jogo de fato. E que jogo! A repaginada que a série e a garota ganharam foi da hora a vida mano, como diria alguns poetas dos tempos de hoje...

A história.

Lara Croft ainda não é casca-grossa e nem chama o Alexandre Frota de bichinha, mas em um acidente na expedição dela e de seus amigos vão parar em uma ilha onde lendas mais antigas que a Dercy Gonçalves trazem males inexplicáveis. Baseado em uma lenda oriental o jogo conta como uma antiga divindade tenta renascer através de uma das amigas de Croft e como um padre maluco tenta libertar seus poderes. 

Diversidade.

A Square acertou em cheio em fazer um jogo com quests e jogatinas diferenciadas não deixando nunca o game cair em uma rotina entediante. São muitas explosões, saltos e batalhas, além de incrementos de armas e roupas. Existem muitas câmeras de jogo e raramente existe algum puzzle que lhe fará travar no caminho. Você tem pelo menos 4 armamentos, aí inclusos Arco e flecha, que inclusive podem ser incendiadas para maior dano. Tente um head shot!

Gráficos.
O jogo é muito bonito e não descuida nem personagens, nem cenários sendo que algumas vezes você será tentado a sentar ao pé de uma fogueira e ver o sol se pôr. Efeitos de água e fogo são muito bem feitos. Quanto ao design de Larinha eu só posso tirar o chapéu, pois eles humanizaram a garota chapa quente, huhu. Ela está real, até os peitões dela deram uma murchada para parecer aquela guria que você vê na rua. é, nem tudo é perfeito. Mas o jogo, sim. 

Realidade.

Você morre se cair de uma altura considerável, morre se afogar-se, bater em pedra, levar saraivada de tiros, votar no Maluf... Ops, isso acho que ainda não, kkkkk. E algumas sprites aumentam esse efeito de mundão quando a Lara se machuca ou sente frio, é um belo trabalho.

Dificuldade. 

Não achei difícil, o hard mesmo é você querer terminar e dizer tchau para o game. Seja como for, não tem puzzles que lhe impeçam de ir em frente por mais de 2 minutos.

Diversão. 

Me recuso a falar disso, hauhauahua. Vamos aos críterios então:

Gráficos - 8,9
Som - 7
Jogabilidade - 8
Diversão - 9,3
Repetição - 8

Bom, eras isso. Não esqueçam que até domingo sai nossa matéria sobre a Comic-Con RS. Aguardem.

Toma Rumo Guri!!

Comentários