O homem do baú

Lá vem o Silvio lá, lálálálálá, lálálálá lálá lálá lálá...




Pseudo-jornalista (Beeeem pseudo!!), semi-escritor (Não falei sêmen),  e acima de tudo criativo pacas. Esse sou eu, tecnicamente falando. Se assim sou, devo agradecer a minha mãe e meu pai (Que além de genes espertos me deram 2 coisas importantes: Ombros largos e peitoral definido), minha professora da primeira série, Marciléia, que me fez apaixonar-se pela sabedoria (E que tinha belos cabelos cacheados e sedosos), a Deus (Não estou dando tchau...), à ótima programação da televisão aberta (Sim, isso é ironia) e é claro, ao Silvio Santos! (Não estou sendo irônico).
Veja bem, o Senor Abravanel é um ícone (Onde clico?) para mim, é uma refêrencia no que se trata de televisão e Comunicação. Não pe a toa que ele é o maior apresentador da TV brasileira de todos (Sim, eu disse todos) os tempos. Lembro que minhas tias só assistiam a rede Globo e era proibido trocar de canal, com exceção do domingo que ninguém (E eu disse ninguém) podia tirar do SBT, melhor dizendo do programa do Silvio. Época ainda que ele tinha programa do meio-dia e ia até bem perto da meia-noite onde ele encerrava com o Topa Tudo por Dinheiro (Não, isso não era nome de programa de sacanagem).
Vejo gente falando mal dele, mas uma coisa é certa: A TV aberta seria muito pior sem ele. Tá certo que hoje em dia ele tá meio velhinho (Meio porque ele não parece ter a idade que tem, mesmo que mexa na estética...) e meio por fora de algumas coisa, mas por tudo que ele fez e por ainda conseguir fazer merece todo respeito.
O judeu (Filho de um grego e uma turca) que adotou o nome artistico de Silvio Santos, radialista após uma infância pobre e um início de vida dura como camelô cresceu na vida por seus próprios méritos e montou sua própria emissora de TV, mais do que isso, é a cara do SBT, se não o próprio canal. É dificil imaginar o SBT sem o tio Silvio. Eu sempre digo que o dia que ele morrer o Brasil para. Um homem que tem um microfone no peito, foi enredo de carnaval, concorreu a presidencia (Por alguns dias, Silvio para presidência!!), faz uma vez por ano um dia pro Teleton, foi sequestrado e negociou com o próprio sequestrador, que viu o bambu, que faz chover dinheiro e que caiu numa tina d'água no seu programa na frente de todos (e riu), merece ou não os parabéns? Felicidades para a maior personalidade da televisão brasileira.
Pois é, também acho. O homem do Baú faz nesse dia 12/12/09, 79 telessenas primaveras e continua aí firme e forte mesmo com a perda do seu parceiro Lombardi. Parabéns ao Silvio Santos, muitos anos de vida e que acrescente cada dia mais sua genialidade à TV brasileira. E termino o post com sua risada marcante:

Ha haeeee, hihiiiiiii!! Má oieeeee!! Roqueeeee!! =Pp





Toma Rumo Silvio!! Mas vai pra lá, vai pra lá..

Bônus Track: Os cinco melhores vídeos do Silvio Santos:

5º  -  Silvio para presidente - Eu votava na hora!


4º  - Estréia da Praça com Silvio Santos - A história dele se confunde com a do SBT (E mostra que ele trata os funcionários como uma família.


3º  - Você é jovem e acha o Silvio velho? Reconsidere.


2º  -  Ria com o Silvio, bem bolado como diz ele...


1º  - Silvio cai no Tanque. O melhor!!, e sim, sabemos que você também viu ao vivo =Pp


E o bambu? Bem, você enfia... Brincadeira! Taí, o bônus do bônus:



Precisava ter um programa dele falando sobre sexo... =Pp

Comentários