Super Mães


Hoje é Dia das Mães, um dia bonito que em nada afeta se é um dia inventado pelos floristas para tirarem nosso dinheiro suado para seus lucros capitalistas. =p O importante é que toda mãe merece sim aquele abração nesse dia. E em homenagens a essas guerreiras o TRG vai recapitular 5 grandes mães dos maiores heróis dos quadrinhos e em geral, as responsáveis pelos maiores heróis da Terra. Siga agora a lista das grandes progenitoras:

5º - Tia May: Por mais que a nomenclatura entregue tudo, tia May é mais mãe do que tia dando valor àquela máxima que mãe é quem cria. Apesar de não conhecer o outro lado da vida de seu sobrinho pegajoso, tia May mesmo com uma aparência fraca sempre esteve cuidando do seu sobrinho fazendo tudo que estava ao seu alcance. Só por ter apresentado a Mary Jane para o Peter esse lugar nesse top já estaria garantido.




4º - Martha Kent: Outra que fez prevalecer o amor vai além do sangue. Martha, uma senhora de uma cidade pequena (Em alguns lugares ela está beeem jovem) queria muito ter um filho e viu em um recém-chegado forasteiro das estrelas a chance de exercitar seu papel de mãe. Fica na frente da tia May por saber do legado que seu rebento carrega chegando até a ajudá-lo como quando faz seu uniforme (Porra, esqueçam a big M de Smallville, okay?).



3º - Sue Richards: Não é a toa que ela é fantástica. A integrante mulher do Quarteto Fantástico dá a luz um dos personagens mais fortes do universo Marvel, Franklin. Meio perturbado e aprendendo como usar seus poderes psíquicos/mutantes dá muito trabalho para a senhora Richards. Sorte a dela que ela consegue ficar invisível, coisa que muita mãe por aí queria.



2º - Lara Lor-Van: Antes que você fala algo do tipo "HEIINNN?? HUH???", eu explico quem é. É a mãe do Superman, pô! A biológica. Em carne, osso e... Aço, se fosse banhada pelos raios solares amarelos. Enfim, não tão conhecida como o pai de Kal-el, o Jor-el (Criativos nomes), Larinha mostra que é realmente uma mãe fazendo aquilo que as caracterizam como protetoras: Dá sua vida para salvar seu piá. Ela poderia ter vindo com Clark para a Tarra (Que não se chamaria Clark, óbvio...), mas ela não quis com medo que a nave não suportasse e comprometesse a vida de seu filho.



1º - Teresa Saldanha - Mãe que exerce vários papéis como: Heróina, Guerreira, Diplomata, Soldada, Amiga, etc... Caracteriza-se por ter o maior coração do mundo e pra mim não tem outra, a melhor mãe do mundo. É a mãe do SuperGuri. esta pessoa que vos escreve é que agradece a Deus pelo presentão. SuperGuri já venceu no Jokenpô do Superman e do Homem de Ferro nos Tazos graças a seus super poderes: Inteligência e nerdice. Fruto de uma excelente educação. Ah, você nem estaria lendo isso aqui (TRG) sem ela.



Essa é a minha lista top 5 melhores mães dos super-heróis. Faça a sua, colocando sua mãe no primeiro se quiser, cada um tem sua lista. Desejo a todas as mães desse mundo um maravilhoso dia e que todas possam ser muito felizes com seus filhos. Felicidades nesse dia bonito. o/

Toma Rumo Guri!!

3 comentários

Anônimo em 8 de maio de 2011 às 21:36
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mah em 10 de maio de 2011 às 05:03

Um esclarecimento pro amigo anônimo: aqui temos um espaço para comentários pertinentes ao que foi postado. Sem mais.

Mah em 10 de maio de 2011 às 05:19

E pra variar meu comentário não foi ontem! Mor, amei tua homenagem, principalmente a parte da minha sogrinha. Sinto como se ela fosse minha mãe também, e sou muito feliz por Deus ter me dado uma família completa, com uma mãezona!
Amo vocês!!

=**