É 1000!!

Toma Rumo Guri!!

Não, o post de hoje não acabou mais cedo do que você previa. O que acontece é que pelo menos mil vezes você viu essa frase por esse blog. Pelo menos. E eu disse mil... MIL!! Um seguido por três zeros. Sim, chegamos ao post de número 1000 e isso é algo a se comemorar. Não é qualquer blog que chega a essa marca e eu não posto 13 posts por dia como alguns ociosos da blogosfera. é tudo direitinho, respeitando você e minha capacidade de não enlouquecer e sair matando mané na rua com garfo de plástico. Sim, é festa... Fica, vai ter bolo... Você é meu convidado =p


O nascimento.

O blog nasceu no dia 01 de dezembro de 2007 e na época por mais que saísse uma coisa ou outra de conteudo próprio a maioria dos posts continha conteudo de internet com minha versão peculiar de ver o mundo. Porém era nítida minha vontade de fazer o próprio conteúdo, pois o primeiro e o segundo post eram sobre coisas da minha vida. Como o dia que um amigo teve pedras nos rins: As irmãs Olsen.





Adolescer.

Crises nessa fase sempre pinta. Será que meu nome é bonito? Já pensei algumas vezes se deveria trocar o nome do blog para algo mais chamativo como GuriNerd, entre outros nomes, mas o que pega é que é a identidade do blog. Sou nerd absolutamente convicto e por maioria de votos, mas não preciso deixar implícito algo que os leitores podem sentir no cerne desse lugar. Sim, no âmago.

Influências.

Todo mundo tem. Eu tenho os meus, mas não deixo me dominar por fazer uma cópia. Fiz o blog quando comecei a ler o Treta há muitos anos atrás. Mas não fiz um blog baseado no onanismo, fiz o meu humor nerd. Hoje em dia aprecio o Jovem Nerd, mas nem por isso faço a mesma coisa. Verdade há de ser dita, meu blog é nerd antes de eu conhecer a onda que o Alotoni e o Deive conseguiram criar baseados no ápice geek que veio de fora, é muito importante salientar que antes de modinhas eu era um nerd e isso se espalha por tudo que faço. Porém uma coisa que me baseio neles é em como fazer um podcast de qualidade, o pod do blog nasceu por eu curtir demais o Nerdcast. Ponto. Tirando pods nada mais praticamente foi referência direto, seja gibi, games (ai ai, vai dar trabalho...). É preciso mencionar que por anos o blog foi de varzea propositalmente se diferenciando totalmente dos outros.



Parcerias.

Tópico pequeno, não tive quase sempre nem tempo nem saco de me encomunhar com gente por aí, o que sei que ocasiona em não divulgação. Mas quando pude me associei a pessoas legais, com blogs legais e com trabalhos que eu daria um "curtir" com certeza.



Pessoas famosas no TRG

Muita gente achou que era inventado, mas a verdade é que o Repórter 3 Perguntas realmente entrevistou nomes de peso como a Martha Medeiros, Rosana Herman e o Rafael Losso (Esse sem peso, magro que dói...). Foi a primeira vez que eu olhei para o blog e falei: "Pô, olha aonde eu consigo chegar...". Isso em 2008... Ah, deu as caras fora da seção, mas foi engraçado a guria que twitou durante o Enem, huhu.


O blog cobrindo eventos e ganhando respeito

eu e a Bezerruda (@bezer_rinha) cobrimos alguns eventos nerds como a Comic-Con-RS, o AnimeXtreme e até mesmo estréias como o lançamento do filme do Thor e do Capitas. Tiramos fotos pra caramba e disso culminou um dos momentos que achei muito massaveio: O Toma Rumo Guri (TRG!!) apareceu no Melhores do Mundo (MDM). Foi fodástico ver o mascotinho do blog, o gurizito, botando a língua pros desmiolados leitores do MDM. Significa? Kkkkk.


 
Lendas.

Apenas 4 pessoas além de mim escreveram no TRG. Bezerra Negra, Betaum, Digo_CTG e uma guria chata que acho que tinha deletado até o post. Ou não.

Posts.

Procuro me manter fiel ao tempo e praticamente quase nunca apaguei um post. Arrependimento é para os fracos. u.u Fora que tenho uma inércia enorme para fazer coisas de modinha, per examplê: Memês, são legais e tal, mas usei cota para eles ao contrário de gente que usou e abusou. Tem blogs só de memês.

Pankeka Cast

Nosso podcast e que com o maior orgulho, boa vontade e alegria eu faço com convidados pra lá de gente boa. Fico feliz que tenha pessoas sábias e legais como amigos que me permitem fazer esse mini-sonho se tornal real. Superando minha voz de taquara rachada tento trazer o TRG para algo mais distante de algo unidimensional.


Planos expansionistas.

Não vou mentir para vocês amiguinhos, dizendo que não vou fazer aquilo que tento todas as noites: Tentar conquistar o mundo!! Tãããã, mas faço isso a parcelas pequenas e você leva um bermudão maneirríssimo de brinde. Pois então, planos temos ao monte. Eu queria fazer um VideoCast, mas isso não sei se rola por enquanto. Fora isso desde o ano passado tenho conseguido fazer conteúdo exclusivo e de autoria própria. Vou tentar manter isso, mas as imagens da internet vou tentar penetrá-las novamente de maneira satisfatória.

Recordistas.

Se não me falham a memória o post mais acessado é o da Supergirl, o que tem mais comentários deve ser o do Crepúsculo (Ecati!!).

A verdade está lá fora.

Além do citado dia que dei a cara no MDM, também fiz um toteiro para as tirinhas dos Irmãos Brains no dia mundial do Rock. Foi tri e rendeu acessos pacas. Tivemos promoção de conta do Orkut, mas isso é uma derrota.

Desacertos.

Além da famigerada promoção tivemos muitas coisas que não deram certo. Guitar Girls, Seções que nunca foram ao ar e outras que não consegui conciliar. A última foi o Contos Nerds por falta de Tempo.

Bônus.

Vocês a partir de hoje conhecem melhor um pouco mais do blog e devem saber que seu autor se chama Saul Junior e que hoje, dia em que posto o post 1000 faço aniversário, passei na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e to feliz pacas com as pessoas que amo. Deus obrigado por Tu ser Real pra mim, obrigado mãe por tu ser uma guerreira de deixar Xena no chinelo e Marcela por ser o meu tum-tum favorito. Agradeço-lhes. Menção honrosa para o meu pai que sempre está junto com vocês leitores, a quem agradeço muito também. Mas comentem.

Enfim, pra terminar gostaria de agradecer a todos que acompanham o TRG!! e reafirmar o compromisso de fazer muito conteúdo nerd divertido e informativo. Espero cada dia mais melhorar e trazer o melhor que minha mente criativa e alam puder criar. Sigam me os bons no Twitter ( @superguri ) e fiquem com as 3 "frases" de três pessoas que eu estimo muito e que com certeza saberão definir o que rola por aqui melhor que eu:

- Melhor blog de humor e cultura nerd, rumo ao seu quinto ano. Voltando com tudo e melhor ainda!  Ps. Fui submetida ao teste do sofá. - Marcela.

-  congratulations! you have unlocked a new stage! try on a harder level  - Mateus.

- Ei, gato, te espero atrás do html. - Mulher-Maravilha.
-

 Ops...


=x


Toma Rumo Guri!!
Vida próspera e longa, Deus abençõe a todos e ao alto e avante!

Eastern egg: Esse post foi programado para ir ao ar no dia do meu aniversário exatamente na hora que nasci. =)

1 comentário

Bezerrinha em 16 de fevereiro de 2012 08:30

Queeeeeeeeee demais ficou o milionésimo!!
*-*
\oo/
=DD
Primeira vez que li foi lá na metade de 2009, e confesso só pra te mostrar que te acompanhava em tudo. A paixão por esse espaço tão bacanudo veio só depois, porém genuína. Tenho meus posts favoritos, e acredite, nenhum escrito por mim, hehe. Ao longo de cada um te vi amadurecer e melhorar a qualidade do blog, mostrando que pra crescer não é necessário fazer de um meme um post, nem abusar de imagens adultas, como tantos outros. Aprendi contigo a não sentir vergonha de ter meu próprio espaço na blogosfera, divulgar minhas idéias. Vivo aprendendo contigo, e assim quero que seja sempre.
Que venham mais tantos mil posts, cada um com a tua marca impressa, teu jeito que só quem te conhece bem consegue reconhecer.

Parabéns, doçura!!
(li manteiguinha...)
Te amo!! =))

P.s. eu já sabia antes de ler isso.