RPGuri - CELULAR e a superioridade do cromossomo XY


E aí, mestres dos Dungeons, beleza?

Eis aqui mais uma coluna nova no TRG - Afinal nada melhor para a coluna do que RPG... Tum Dum Tssss, sacou? =Pp - que vai tratar sobre o vasto e imaginativo mundo do Role Playing Game, também conhecido pelos não entendidos como Fazendo Papel de Bobo. Enfim... Não é uma coluna semanal, aliás é e não é...  Será enquanto tiver material para isso. Postarei Detalhes, informações e até logs de aventuras de RPG de mesa, principalmente os online. Então por hora deixemos de formalidades e vamos a primeira aventura de RPG do site:

Celular.

Siiiim, mortais! Resolvi mestrar uma aventura baseada no livro de Zumbis de Stephen King. Ainda estavamos começando o grupo e fizemos uma pequena JAM de quase meia hora, de maneira bem simples e prática. E a aventura você segue logo abaixo. Antes porém vamos aos personagens da trama:


A AVENTURA - CAPÍTULO 1:


É uma tarde quente e agitada em Porto Alegre. O parque Redenção está cheio de jovens, hippies e homens maltrapilhos fedendo a cerveja barata, são mendigos. Um deles olha com uma expressão de desejo para uma das jovens que ri alucinadamente no meio de muitos outros em sua volta e em sua mão um objeto metálico brilha sem vida.

Um estranho homem sem nome conhecido observa a cena curioso. Só o que se nota pela maleta é sua profissão, és um doutor.

Sarah, uma jovem com um olho azul e um verde caminha fazendo um exercício no mesmo parque perto dali.
Enquanto isso Igor, um adolescente comum, chega a cidade em um avião para uma feira da faculdade e resolve conhecer o lugar. Começando por esse ponto turístico.

As três figuras formam uma espécie de triangulo com suas sombras no que ia se tornar os únicos humanos sãos que pisavam no solo gaúcho.

Algo de estranho toma conta da população do mundo, tão rápido e simples que é disparada por um simples Pulso. Pessoas que seguravam algum tipo de dispositivo móvel que transmitiam sinais de ondas, como um celular, tiveram suas mentes apagadas e regrediram aos tempos primórdios onde um homem e uma besta não eram criaturas diferentes. Um toque, um alô e todos que utilizavam um simples Motorola da vida se transformaram em zumbis transtornados por uma coisa: sangue.

Um último instinto passa por suas cabeças: Sobreviver!

Os três estavam sem celular.

Sarah: eu saio correndo e entro em um beco fechado atrás de um entulho gigante.
Igor: Primeiramente eu procuro qualquer coisa de metal para eu me defender, caso algum zumbi venha atrás de mim.
Mestre: um zumbi (fonático) percebe e vai atrás de Sarah no beco.
Doctor: Maldita hora pra esquecer a Câmera em casa, eu vou ate os patos da redenção.
Mestre: Igor você achou de metal apenas uma tampa de lixeira redondamente perfeita, quer pegá-la? Há também uma bengala de madeira caí­da no chão.
Igor: Beleza, fico com ela. Vai servir pra bater na cabeça deles ou usar de proteção. Pego a bengala também.
Sarah: tento achar uma barra de ferro também.
Mestre: Não tem nenhuma, no máximo alguns pedaços de pau de uma estante quebrada de algum vizinho de mudança.
Sarah: posso pegar uma garrafa de cerveja?
Mestre: Igor se arma. Sim, Sarah pega uma garrafa para ataque.
Mestre: um zumbi alcançou a Sarah. Está cercando-a no beco
Mestre: vocês ainda estão pertos um do outro?
Igor: Creio que não.
Doctor: eu to, tem algo no chão que posso usar?
Doctor: tipo um metralhadora?
Mestre: como você estava vendo os patos só tem pão ao seu redor. Mas você tem uma seringa na maleta de medico
Doctor: Patos eu falei aqueles trecos lá de andar na água.
Mestre: que pretendias usar numa paciente com diabetes q ia atender mais tarde
Doctor: Pedalinhos.
Mestre: enquanto isso o zumbi cercou a Sarah e ele vai tentar mordê-la.
Sarah: vejo se tem cerveja ainda na garrafa pra jogar nos olhos dele. O álcool arde...
Mestre: joga um dado de 20, sarah...
Sarah: 17
Mestre: Tinha metade do conteúdo ainda. E era Heikkenen. Você jogou na fuça do pseudo morto-vivo e ele se contorceu, mas só deu tempo de tu passar por ele as pressas.
Mestre: um zumbi esta se aproximando do Igor. Enquanto o doutor vê ao longe depois da fonte da redenção que uns 20 zumbis veem lado a lado para o lugar onde vocês estão.
Igor: Me armo. Coloco a tampa da lixeira na frente do meu corpo e fico com a bengala na mão pra bater no Zumbi.
Doctor: tem algum caminho ao redor vazio?
Mestre: joga um dado de 20 doutor...
Doctor: 20
Mestre: caraca!
Igor: HAHAHA.
Mestre: com um olhar clinico o velho medico olha ao longe um edifício.
Doctor: como era o velho edifício?
Mestre: ele parece a salvo dos problemas que estão acontecendo ao ar livre.
Doctor: coço a barba.
Doctor: os outros estão perto de mim. qual a distancia?
Mestre: a cidade parece estar começaando a enlouquecer, carros capotando e aviões caindo. alguns postes caindo pelas ruas.
Mestre: Sarah corre a 200m do predio, doutor esta a uns 700m e o Igor há uns 450m...
Doctor: porra hora de correr!
Mestre: Vocês veem um porteiro desesperado no prédio tentando achar a chave q tranca o portão.
Igor: Vou tentar fugir do Zumbi e vou correr pro prédio.
Mestre: joga o dado, Igor...
Igor: 3
Igor: AFF!
Mestre: ixi...
Igor: AEHAUEHA
Mestre: O zumbi te ataca!
Zumbi: 15
Mestre: O zumbi pega o Igor pelo braço.
Doctor: nada no chão útil? algum carro perto ou moto sem ninguém ou lixo com madeira ou ferro?
Mestre: e o arremessa no chão duro. O pobre adolescente ganha um arranhão feio no joelho.
Igors: Me levanto e vou bater com a bengala na cara dele
Mestre: joga o dado de 20
Igor: 13
Sarah: to perto daonde?
Mestre: do prédio, a mais próxima.
Mestre: acertou uma bengalada na cara do zumbi, Igor. Ele não chegou a cair, mas desorientou.
Mestre: doutor não tem veículos uteis, todos capotados.
Igor: Dou uma de Capitão América e jogo a tampa de lixo na cabeça dele.
Doctor: uahauha
Sarah: corro até o prédio pra tentar chegar a salvo.
Mestre: joga o dado de 20, igor, kkkk.
Doctor: tem que voltar pra ti.
Mestre: É uma jogada difícil.
Igor: 12
Mestre: o disco de metal reluziu no ar...
Igor: Putz, devo ter errado. AHEUAEHA
Mestre: e passa rente ao zumbi, mas erra. Ele investe contra ti de novo.
Doctor: to perto?
Zumbi: 12
Mestre: Zumbi se joga pra frente, mas cai... sem acertar o Igor.
Mestre: Sarah, joga o dado...
Sarah: 15
Mestre: Sarah alcança o prédio.
Mestre: deixa eu ver o carisma dela
.Mestre: joga o dado de 20
.Sarah: 10
Mestre: hehe...
Mestre: o porteiro diz q não vai deixar você entrar.
Mestre: que você pode ser um zumbi, haha.
Mestre: igor, vai contra-atacar ou tentar fugir?
Igor: Vou correr pro prédio...
Mestre: lança um d20
Igor: 9
Igor: pqp!
Mestre: você corre, mas nota q dos 20 zumbis 7 estão entre você e agora o prédio, hehe. Os outros 13 chegam por trás, perto do doutor
Sarah: a porta eh de vidro?
Mestre: plastico, maleável.
Igor: Procuro algo no chão, alguma coisa que eu possa usar pra fazer dano em área, tipo álcool pra eu jogar fogo e tal.
Mestre: não tem nenhum álcool por perto. Tem só um cigarro meio acesso, hehe.
Doctor: continuo correndo e me descreve em volta o que a de itens? tem tem alguma placa da Manuela na rua?
Sarah: levanto a blusa e tento seduzir o homem...
Doctor: ui!
Igor: Beleza, pego o cigarro, trago e jogo no chão por que como capotou vários carros, pode ter gasolina no chão.
Mestre: tem varias placas da Manuela
Mestre: joga um dado de 20, Sarah
Sarah: 8
Mestre: haha
Mestre: o homem fica tentado, mas não abriu por medo.
Doctor: continuo correndo e pego aquelas de madeira estilo cabo de vassoura.
Mestre: saiu uma ou outra chama em volta, mas nada que pudesse fazer um estrago grande, Igor.
Igor: Placas, que tipo de placas? Aquelas politicas?
Mestre: sim
Igor: JOGO NO MEIO PRA FAZER FOGUEIRA! HAHA.
Sarah: algo perto de mim pra jogar?
Mestre: kkkk, não surtiu efeito desejado, Igor.
Doctor: Dessas alas rosas a base é a mais pesada, bom pra bater em alguém.
Mestre: tem um carrinho de supemercado, Sarah, parado do lado da porta.
Doctor: jasckas.
Igor: Faz Jackass.
Sarah: ameaço jogar o carro de supermercado na porta
Mestre: o porteiro acha q é blefe
Mestre: kkkkk
Mestre: 2 zumbis correm pra cima do doutor
Mestre: e o doutor é um fumante inveterado
Mestre: pq tem 5 pontos de vida
Mestre: hauhauah
Mestre: ah não, ele mudou pra 10 sorte dele, hehe
Doctor: eu mudei para 10
Doctor: parei de fumar
Mestre: um dos zumbis ataca
Doctor: to com a placa?
Zumbi: 20
Mestre: Bah!
Doctor: porra
Mestre: o zumbi pega o doutor com as mãos encalacradas no pescoço do dele de uma maneira tao encaixada q o pessoal achou q era namoro...
Doctor: esse ai não ia mesmo com a minha cara
Mestre: hauhauah
Mestre: 3 hits points!
Igor: O que tem perto de mim que eu posso usar?
Mestre: igor tu vês que atras de uma moita tem alguns lixos, entre eles tem umas laranjas descascadas e uma faquinha serrilhada
Igor: Pego a faquinha
Mestre: ok, esta na sua mão já.
Doctor: posso chuta com toda a força do meu dado uma perna do zumbi?
Mestre: pode
Mestre: lança o d20
Doctor: 9
Mestre: o doutor - que é fumante, só pode - lançou uma bicuda no zumbi
Mestre: e quase errou
Mestre: mas acertou todo tronxo.
Sarah: pego uma varretinha solta do carrinho
Mestre: não tem nenhuma solta. Só o carrinho inteiro
Sarah: algo mais ali perto
Mestre: jornais caídos no chão e cadeiras de plastico da Skol
Doctor: alguma chance se me desgrudar da pegação?
Sarah: jogo a porra do carrinho na porta
Mestre: jogae, kkkkk
Doctor: dando uma maletada nele
Igor: Se liga, vou pegar minha camisa de manga comprida, vou rasgar as mangas (ela é social) vou amarrar a faca na bengala e fazer uma baioneta
Mestre: tu se desgrudou de um e outro vem ao teu encalço, dr.
Doctor: Mazzaa
Sarah: 19
Mestre: Um barulho seco
Doctor: corro
Mestre: a porta foi arrombada pelo peso do mini carrinho do Zaffari.
Mestre: a Sarah entrou no predio
Sarah: vou dar umas bolachas no porteiro
Mestre: hauhaua
Mestre: ele disse q tava assustado
Mestre: o doutor corre
Mestre: em direção ao prédio
Igor: Eu vou usar agora a minha mini baioneta para passar pelos Zumbis.
Mestre: aparecem 200 zumbis ao norte
Mestre: 20 ao oeste
Doctor: eu posso pegar uma placa de politico?
Mestre: e mais uns 600 ao leste
Doctor: sem diminuir velocidade
Mestre: mas nenhum deles esta entre vocês e o prédio
Mestre: ainda são uma parede que asomam ao longe.
Mestre: pode sim ,dr
Igor: Beleza, vou correr na direção do Prédio
Sarah: to arrastando um balcão pra porta junto com o porteiro
Mestre: os zumbis estão correndo com muita fome e estão muito rápidos.
Doctor: estou com ela segurando pelas duas mão como se fosse o Leonardo das tartarugas ninhas e com minha mala com a alça e ela para as costas
Mestre: a chande de alcançarem o prédio é bem complicada


Mestre: ao jogarem um dado de 20 tem que tirar 14 pra cima
Mestre: caso contrario
Mestre: ixi
Mestre: hehe
Igor: 10
Doctor: 13
Igor: pqp
Mestre: haha
Doctor: auhauha
Mestre: então...
Mestre: a parede de zumbis faz um circulo quase perfeito em volta de vocês
Mestre: vocês até poderiam acertá-los
Mestre: mas como são muitos virariam a refeição do dia
Mestre: quando eles iam morder vocês...
Doctor: algum carro ou algo dentro do circulo?
Mestre: vocês ouvem um barulho seco de tiro ao longe
Mestre: e uma cabeça de zumbi explode
Mestre: os zumbis olham distraídos pra la
Mestre: é a chance de vocês
Igor: Me abaixo para não ser pego pelos tiros.
Mestre: a dificuldade diminuiu.
Igor: E saio correndo
Mestre: Só tem q tirar 10 pra cima
Doctor: também e não largo nada
Igor: 8
Doctor: 6
Igor: AFF CARA
Mestre: ah
Doctor: caraca
Mestre: vocêss tão de brincadeira hein
Mestre: hauhauaa
Mestre: alguns zumbis se atiram pra cima de vocês
Doctor: só a sarah vai viver aqui
Mestre: um deles rasga a pele do braço do doutor
Mestre: e outro começa a esgoelar o adolescente q grita apavorado
Mestre: Sarah...
Mestre: eles vão morrer
Mestre: se você não tentar ajudá-los
Sarah: eh um predio comercial? tem artigos de cozinha?
Mestre: nao, eh um hotel...
Doctor: começo a cantar Astronauta de Mármore
Sarah: tem cozinha? posso pegar faca?
Igor: HAHA
Igor: OS ZUMBIS DORMEM
Mestre: o porteiro diz q a copa esta fechada
Doctor: posso jogar o dado para ver a minha afinação?
Mestre: e não daria tempo
Mestre: mas ele saca um objeto brilhante
Mestre: uma arma
Igor: Um objeto brilhante: Uma Lightsaber!!
Mestre: para defesa. Ele está tremendo da cabeça aos pés...
Mestre: kkkk
Doctor: uou!!
Sarah: eles tao perto da porta?
Doctor: me veio uma chave na cabeça (muito resident 3)
Mestre: sim
Sarah: pego a arma dele falando q é uma emergência
Sarah: e disparo para tentar salvar os coitados
Mestre: lança a sorte
Doctor: iiiiiii
Mestre: primeiro no zumbi que tá no Igor
Mestre: lembrando que disparar arma é dificil pra mulher sem treino
Sarah: 19
Igor: HAHAHAHA
Mestre: um miolo estourou
Igor: ESTOU SALVO
Mestre: corre, Igor.
Mestre: e lança o dado
Igor: 3
Igor: PQP
Mestre: hahuaauhauaa
Igor: MALDITOS DADOS
Mestre: Igor é um adolescente fã de restart
Mestre: só pode =p
Doctor: heehehehheheehhehe
Mestre: Igor sai correndo e tropeça
Igor: jamais
Doctor: ta em poa ele é o lucas da fresno
Mestre: cai de boca no chão e sangra toda sua gengiva e boca
Mestre: o que atrai o olfato dos zumbis
Mestre: atira o revolver, Sarah
Mestre: pro doutor
Mestre: se tirar 1
Igor: Limpo a boca rapidamente
Mestre: acerta a cabeça do doutor
Mestre: erro critico, hehe
Sarah: 17
Doctor: eeeee
Mestre: caraca!
Mestre: pistoleira
Igor: A Sarah tá blessed
Doctor: Clint de saia
Mestre: corre doutor e tenta ajudar o Igor se levantar
Mestre: Sarah grita: Hasta la vista, zombies!
Mestre: hauhauaa
Doctor: pro Igor "vamos caba, levante"
Sarah: To tirando o balcão da porta pra eles entrarem
Igor: Me levanto e tento correr de novo
Mestre: joga o dado
Mestre: os 2
Igor: VAMOS DADOS
Igor: 2
Mestre: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Igor: C-A-R-A-L-H-O
Doctor: Sarah assopra?
Mestre: kkkkkkk
Doctor: 7
Igor: ME DÃUM D20, EU JOGO AQUI E TIRO FOTO, VAI SER MELHOR
Mestre: O Igor se solta da mão do doutor
Igor: AHEUAEHA
Mestre: um zumbi se atira nas costas do Igor
Mestre: e ataca
Zumbi: 12
Igor: Uso um golpe de judô pra ele me largar
Doctor: com toda a minha sapiência de inteligencia tenho como salvado do mau?
Mestre: acertou de raspão, mas tirou uma lasca das costas
Igor: 14
Mestre: Igor chuta ele pra longe
Doctor: estamos ficando sem pele
Mestre: mas esta machucado
Mestre: a única chance dele é o doutor
Doctor: vou dar uma mão
Mestre: joga de novo o dado doutor mas antes olha
Mestre: q se tirar menos que 10
Mestre: a situação fica preta de vez
Doctor: fuuuuu
Doctor: 1
Mestre: putz
Doctor: eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Mestre: olha a situação
Doctor: nunca eu assopro pra mim
Mestre: o Igor começa aos poucos tentar se levantar para correr
Mestre: mas daí vem o doutor e tropeça nele
Mestre: ambos caem estatelados no chão
Doctor: zorra total
Mestre: e o porteiro e Sarah colocam a estante no lugar da porta novamente
Mestre: porque acham q vocês não deviam nem estar vivos
Mestre: deviam estar com uma maldição
Mestre: os zumbis se aglomeram a sua volta
Mestre: os 2 sozinhos no mundo entre um circulo agora perfeito de zumbis
Mestre: nao há salvação
Mestre: a não ser um milagre
Doctor: volto a cantar
Doctor: 2
Igor: Saco meu anel de Lanterna verde e salvo todo mundo.
Igor: EHAUEUAHE
Doctor: todo desafinado
Mestre: tipo
Mestre: vamos ver se o milagre vai acontecer
Mestre: vejam bem
Mestre: cada um vai jogar um dado d20. Se um dos dois tirar mais que 14 um milagre acontecerá, caso contrario os personagens morrerão.
Doctor: to fudido
Sarah: eu choro
Sarah: e aceno um adeus pra eles
Doctor: Igor, vai na frente
Sarah: adeus
Mestre: kkkkkkk
Igor: pqp
Igor: 3
Igor: MORRI
Mestre: kkkkkkkkkk
Igor: ADEUS
Mestre: calma
Mestre: o doutor pode salvar o dia
Mestre: espera
Mestre: dar uma ajuda
Mestre: algo facilita a vida de vocês
Mestre: Sarah aponta para algo na rua
Mestre: lá de dentro
Doctor: have a nice day
Mestre: Doutor viu o que era com seus olhos bicolores
Mestre: e viu que era um bueiro
Mestre: ou seja
Mestre: embaixo de vocês tem um bueiro
Mestre: Então...
Igor: TEENAGE MUTANTE NINJA TURTLES!
Doctor: Donatelu me ajuda
Mestre: mas lembrando
Igor: *Mutant
Mestre: tem que tirar mais q 9
Mestre: caso contrario morrem
Doctor: 19
Doctor: aaaaaeeeeeee
Igor: 15
Mestre: Igor chora apavorado
Igor: AEEE
Doctor: geronimo
Igor: DONATELLO, ME AJUDA!
Mestre: doutor aponta pro bueiro
Mestre: e Igor puxa a bengala de madeira e puxam com força
Doctor: grito vamos pegar um pizzas depois também
Mestre: a tampa cede
Mestre: e os 2 se atiram
Mestre: de uma altura de 2 metros
Mestre: Igor cai todo errado e quebra um braço
Mestre: já o doutor finca um olho numa saliência em uma parede do esgoto
Doctor: não esta nos ajudado
Igor: caralho
Igor: AHEUAEHAUHE
Mestre: e perde a visão de um dos olhos
Mestre: então
Doctor: qual deles?
Igor: Doutor, é melhor você ser ortopedista
Mestre: a história de hoje termina assim
Mestre: os zumbis começam a infestar a cidade de Poa
Mestre: Sarah está ajudando o porteiro a conter a rebelião de entrar no prédio
Igor: Dane-se POA, tô indo morar com as Tartarugas
Mestre: e os 2 homens, o jovem e o meia idade
Mestre: estão sujos e perdidos no esgoto
Mestre: com a saúde bem comprometida
Doctor: caraca .. aprendi que mulheres sobrevivem mais facilmente em uma infestação zumbie
Mestre: e a câmera sobe aos poucos
Mestre: pegando o pôr-do-sol lindo do Rio Grande do Sul
Doctor: trocando david bowie
Doctor: pelo neto fagundes
Mestre: e uma luz laranja acachapante vai cobrindo as ruas com fileiras de zumbis para todos os lados
Mestre: fim dessa partida


Toma Rumo Guri!!

2 comentários

Douglas Gatto em 13 de dezembro de 2012 17:31

Nossa maneiro, como voce cria estas falas? Voce sozinho?

SuperGuri em 23 de dezembro de 2012 16:43

Cara, eu improvisei a narração e os participantes foram jogando rpg... Mais ou menos isso, hehe.