Leitura Nerd IX - O mais rápido do mundo


Fala, nerdaiada. Como estão de saúde? Ah, vai saber, né...

Hoje trago-vos uma história pra lá de rápida. Não, não estou me referindo ao guia ilustrado do Nissin Miojo, estou falando da Corrida do Século: Super-homem X Flash. Bem, vamos aos dados técnicos da disputa antes de mais nada.

Super-Homem 98
Editora Abril




Apesar de como ficou conhecida o nome original da história é Maratona de Heróis e conta a empreitada de Mxyzptlk de novamente tentar vencer o azulão. Eu sinceramente tenho um problema com a credibilidade desse vilão. Apesar de na minha infância amar quando ele aparecia e ver milhares de vezes o Clark chutar a bunda desse duende para a 5ª dimensão quando amadureci das idéias vi que era algo muito bizarro um "carinha" com poderes ilimitados sempre perder pra alguém que por mais que fosse bombado nos seus poderes não seria páreo para um segundo de luta contra esse ser extra-dimensional. Um sopro mandaria o Homem de Aço para Saturno. Enfim, esqueçam isso... E lembrem-se das inumeras discussões nerds entre vocês e seus amiguinhos de escola e de prédio de quem venceria um racha: Superman ou o "The" Flash. Pois bem, isso já aconteceu bastante vezes pra alegria dos leitores e dos editores que embolsaram nosso dinheiro com um artifício tão barato: Um crossover.
Seja como seja a história é bem legal, divertida e na sua maioria bem embasada no universo da DC. Digo isso porque infelizmente tudo sempre depende da vontade dos roteiristas e não de um estudo baseado no histórico ou nos poderes reais de cada um, então vence o mais querido ou o que servir para a carapuça do momento. Mas não vou discutir nesse momento quem ganharia até porque isso é assunto de uma outra coluna do TRG.


Flash tenta deter as arruaças de Mxyzptlk enquanto vemos o Clark Kent trabalhando para uma revista fora do Planeta Diário. Quando o Super chega para tentar deter o duende infantil é deparado com a idéia genial do ser extra-dimensional de por os dois heróis mais rapidos do mundo (pô, o Sonic não consegue alcançar nem o Robotinik a pé...) para uma corrida mundial. Digo mundial porque o trajeto é uma volta na Terra. E isso é uma falha, pois apesar de não lembrar de ver Kal-El dando uma volta no globo a pé, recordo do Flash fazer isso com um pé nas costas. E mesmo o Azulão creio que não ficaria tão cansado como ficou. Bem, o Flash, que na história é o Wally, o mais foda dos Flashs, está tentando deter o inimigo comum com o Kryptoniano todo humilde e tal e o Homem de Aço desmerece o Vermelhão dizendo que ele não seria páreo para ele, que não era o Barry Allen e ainda chamou de Flash Kid na cara. Na cara!! Haha, daí sim o brio do rapidinho fez ele topar a corrida.
No nível diversão a HQ não tem do que se queixar. Realmente é uma competição que os roteiristas conseguiram dar um ar de "Puxa não posso perder isso", que aliás na própria história acontece por parte de todos, até mesmo outros heróis. Só não entendi o porquê do Batman na capa, haha. Do ponto de vista mais técnico como disse respeita o universo construido dentro do mundo DC. Gosto do Wally comendo pra caramba pra compensar a energia gasta e o Super rejeitando-a , pois realmente ele não precisa. Só a explicação de o porquê o ar não arrebentar com o Flash pelo atrito ficou meio esquisito: Uma "aura" protege ele, huhu. Muito imbecil. Enfim...

A corrida é cheio de percalços, pois o vilão não pretende deixar tudo por isso mesmo e ser apenas uma corrida. Ele enche de obstáculos e ele mesmo se põe como dificultador pessoalmente no meio do caminho. Os dialógos são cheios de gírias como "você bebeu ou cheirou cola" e "negadinha" o que torna a trama mais próxima da realidade. O Flash em grandes alturas sofre um atraso pelo ar rarefeito e provavelmente atrasou em muitos momentos pela energia dos alimentos diminuindo. Já o Azulão tira apenas energia dos raios do nosso sol então não era pra enfraquecer por cansaço. O que atrasa e muito ele é cair num velho truque do Papaléguas: Um túnel falso. Pois é. Bem, no final [SPOILER: A PARTIR DAQUI SÓ LEIA SE QUISER SABER O FINAL: SPOILER] o Flash ganha por um mamilo praticamente tornando tudo muito polêmico realmente. Pelo menos o velho e conhecido Empate não deu as caras. O final é bobo e o  Mxyzptlk vai pra casa de uma maneira mais idiota do que dizer seu próprio nome pra trás. Sim, é possível, acredite. Seja como for a história é muito legal e vale muito a pena ser lida.



Nota:85



Nossa lista então fica assim:

Comics

#1 - Hulk #38 - 90
#2 - O Homem Aranha #146 - 87
#3 A Piada Mortal - Graphic Novels #5- 86
#4 Super-Homem #98 - 85
#5 O Homem-Aranha #3 - 82
#6 -  Grandes Encontros Marvel & DC #3 - Batman vs O incrível Hulk - 75
#7 - Dylan Dog #12 - 72



Mangás

#1 - Yu Yu Hakushô #1 - 94 
#2 - Death Note - One Shot - 79
Livros

#1 - Zona Morta - Stephen King - 95

Bem, espero que tenham gostado. E repito: O que o Batman está fazendo na capa!!!? hahaha.

Toma Rumo Guri!!

1 comentário

Anônimo em 10 de maio de 2013 às 11:27

Good day! I could have sworn I've been to this site before but after browsing through some of the post I realized it's new to me.
Nonetheless, I'm definitely happy I found it and I'll be bookmarking and checking back
frequently!

Also visit my homepage ... houston garden center