Comic Con Experience e um final de semana nerd - Por Karol

Final de semana mais nerd do ano.



O final de semana foi marcado de eventos para quem é fã de fantasia, sci-fi e todo o universo que o cerca!
Na sexta feira tive a oportunidade de comparecer ao Caixa Belas Artes (antigo Cine Belas Artes) em São Paulo. Lá enfrentei a maratona dos três filmes que compõem a obra O Senhor dos Anéis, dirigidos pelo incrível Peter Jackson. Com pausa de 15 minutos entre os filme, às 5h10 da manhã O Retorno do Rei era exibido novamente nas telas do cinema. Outras salas exibiam O Hobbit e um dos filmes da trilogia O Senhor dos Anéis. Eu optei pela trilogia completa, já que era a que eu tinha visto há mais tempo nas telonas.
Sobre o cinema, eles fizeram uma produção bem interessante. A sessão começou às 22h30, porém, antes tivemos um pocket show da banda Olam Ein Sof. Eles cantam uma música bem diferenciada, adorei o som deles e a voz da Fernanda Ferretti é poderosíssima.



Salientar somente que o cinema demorou um pouco mais do que o combinado para começar o filme e o mesmo ficou sem som por quase 1 minuto durante o inicio do filme. Mas fora isso, correu tudo bem. Grandes agradecimentos à Caixa Belas Artes pela oportunidade de ver novamente Senhor dos Anéis no cinema.

Depois dessa incrível maratona e de um lanchinho oferecido pelo cinema, partimos para a Comic Con Experience!

Não fosse pelo fato deles terem errado alguma coisa no sistema e só termos entrado 3h depois do inicio do evento, tudo teria ocorrido muito bem.
O evento tinha muita, muita coisa interessante, de stands a lojas. Não vi nenhum desconto que mereça destaque e as filas estavam imensas.
Dos stands que merecem destaque, tive a oportunidade de testar um óculos de realidade virtual da escola de cinema Melies. A fila estava imensa mas valeu a pena. Para mim, que jogo videogames desde sempre, pensei que não seria uma experiência assim tão incrível. E FOI. Aos que tiverem oportunidade de testá-lo, não percam! :D



Prosseguindo me deparei com O Trono de Ferro no stand da Editora Leya. Aproveitei para tirar uma foto e sentar um pouco,



Uma surpresa foi que não vi tantos cosplays quanto imaginava e a quantidade de pessoas dificultava tirar mais fotos. Achei esses dois no stand incrível do Mad Max!



Teve até tempo de passar pela TARDIS!





Como grande fã da obra de Tolkien, gastei um bom tempo no stand do lançamento do filme O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos.




Terminei meu sábado encontrando com uma ótima escritora, a Carolina Munhóz, sobre o lançamento do seu quarto livro, "O Reino das Vozes que Não se Calam". Aproveitei para conversar um pouquinho sobre sua carreira em ascensão e garantir um livro autografado!



Assim se encerrou minha primeira cobertura de evento para o TRG. Sem muita experiência e sem tanta cara de pau, espero me sair melhor das próximas vezes. Obrigada ao TRG pela oportunidade \o/

Me encerro na segunda feira com alguns minutinhos de bate papo e autógrafo do ilustríssimo Timothy Zahn, escritor de vários livros do universo Star Wars. Ele esteve na Comic Con Experience, mas não consegui conhecê-lo. Fiquei sabendo que ele estaria na FNAC do Shopping Dom Pedro em Campinas e foi para lá que fui para termos esse encontro.






Até a próxima aventura, pessoal!

Toma Rumo Guri!!



Comentários