80 anos de Mickey Mouse

Não é pra qualquer um não, que dirá para um rato fazer oito décadas de vida. Eu lembro o ano muito bem (não, não estava lá u.u'), era 1928 (data que nunca esqueci!!) quando um desenhista ora ou outra confundido com gênio, Walt Disney fez uma pequena animação no qual um rato pilotava um barquinho. Pode parecer pouco, mas pra epóca era coisa de outro mundo.



Alias Mickey esteve presente em muitos divisores de água, como por exemplo Fantasia (não o das meninas burraldas.. ¬¬), um dos maiores clássicos da animação. Misturava desenhos, cores, música, alucinógenos animados e claro, Mickey. Veja aí do que to falando:



É amigos, são 80 anos bem vividos. Mas creio que o Mickey só viu que valeu a pena viver tanto quando ele pode deixar de ser careta e finalmente beijar a Minnie a muitos anos depois da década de vinte. Não achei o video do filme que ele dá o beijo de lingua e joga videogame, veja aí mais dele:




Pois digo-lhes que ao contrário do que pensam, o Pluto não é filho da Pluta. E que sempre preferi o Donald. Digo mesmo...

Parabéns Mickey!! Mais muitos anos de animação da galerinha infanto-juvenil... ou pelo menos até a famosa lei Disney de direitos autorais burlar o governo americano. =x

Toma rumo guri!!

1 comentário

Anônimo em 21 de novembro de 2008 às 01:15

A fita da minha formatura do C.A., antes de aparecer a cerimônia, passava esse desenho 'Fantasia'. Eu tinha 6 anos. ^^
Depois com 10, eu comecei a gravar em cima da fita os desenhos que passavam na antiga TV CRUJ.
"Dá o play, pipoca!" ashuauhsuh