Hoje O Negócio é Criar



   Tava testando um app que pensei ser legal, mas achei um pouco chato. Como não mexi muito nele ainda, vou dar mais uma fuçada pra poder postar por aqui os resultados. Então hoje eu apresento pra quem não conhece... Alchemy!!


   Basicamente o que a gente tem que fazer nesse jogo é criar. Começamos com os quatro elementos principais: água, fogo, terra e ar. A partir destes formamos outros elementos, que podem chegar a 380 nessa última atualização do aplicativo. Conheci esse jogo na época em que nem tinha smartphone, vi o Guri jogando e achei muito bacana.
   O que mais me cativou dele foi que precisamos usar os miolos, seguir a lógica mas sem deixar de lado o humor. O cara vai formando os elementos pensando no que dá água + fogo por exemplo, e quando tenta descobrir no que dá besouro + besouro (beetle) descobre que se forma Os Beatles! E não pára por aí, têm combinações pra lá de engraçadas e todas elas não têm erro: é lógica pura! No "?" a gente vê os detalhes do elemento, no "+" adicionamos para as combinações. Quando a gente vai pra tela dos elementos, podemos adicionar quantos a gente quiser. Podemos marcar quais e selecionar o "Add", podemos simplesmente selecionar "Add All" e ficar arrastanto um em cima do outro e ir formando elementos à moda louco, mas nem preciso dizer que isso tira toda a diversão do jogo né. O bom dele é que vicia, jogo desde setembro passado e ainda passo mó tempão nele (sim, ainda não terminei).

    
   Única coisa ruim que eu encontro nesse jogo é que ainda não saiu outra atualização com mais elementos, mas tiro o chapéu pros criadores por que haja criatividade! Recomendo e aprovo.

Beijos da Bezerrinha

Comentários