Leitura Nerd II - Briga de Cachorro grande


Opa! Estamos comemorando essa semana 200.000 pageviews, né brinquedo não como diria certo personagem. Bom, vamos ao material que gostaria de indicar para leitura. Sim, já digo de começo: Vale a pena ler.

Hulk #38
agosto/86 - Editora Abril



Calma, pode até parecer que é apenas mais um crossover ganha-níquel e tudo mais, mas acreditem: Essa história é muito legal. O enredo ao contrário do traço desse HQ é complexo, Xandu (um inimigo do dr. Estranho, vai saber) tem acesso a um rubi do tamanho do Fanático do X-men e junto ao broche (hmmm, boiola...) do mago do bem pretende juntar sua alma a uma entidade dita poderossísima (sim, bem Didi Mocó). Mas por mais bizarro que pareça é um excelente mote, pois até que ele controle toda a magia da pedra ele pode controlar apenas um humano por vez, sobrando aos outros o estado de zumbinação. E como o maguinho não é páreo para o Estranho ele resolve controlar justo quem? Sim, o gigante esmeralda: o Hulk! E como o mágico da Marvel chamou o Coisa para ajudá-lo a deter o sinistro Xandu o embate é inevitável. Como disse, os desenhos são simples, há bastante quadros e as piadinhas funcionam muito bem. O Coisa leva vantagem no início com a velha desculpinha que o Hulk zumbinzado não se enfurecia, mas quando Xandu o liberta do feitiço o próprio Coisa reconhece que é uma péssima idéia enfrentar a criatura verde. Fica muito claro que o verdão é mais forte que o alaranjado que só consegue retardar seu adversário com sua astúcia. É um confronto muito divertido, sem forçar a amizade com equiparação de poderes, mostrando muito bem o papel de cada um. Tem suas falhas é claro, mas acredite-me você vai querer chegar ao fim da história sem querer parar muito nos detalhes menores. Ah, mais um ponto por não seguir o plot clássico de crossovers de no fim 2 personagens que se enfrentam se unir. Vale a pena ler, dou a nota 90.

Vou tentar subir algumas imagens. Portanto se você está vendo na estréia do post tem motivos para voltar. ;)

Ah, fiquem com o top 10 das revistas citadas na seção (por enquanto só tem 2, huhu).

#1 - Hulk #38 - 90
#2 - O Homem Aranha #146 - 87

Levou a primeira posição por causa da impecável luta. Semana que vem quero ver se trago um gibi que tenho e que nunca li, ou seja, suspense da avaliação: O Hulk que ganhoou do deus franzino agora vai enfrentar uma das mentes mais inteligentes do mundo. Aguardem.

Toma Rumo Guri!!

1 comentário

Unknown em 25 de maio de 2012 às 10:41

200.000 milzinho, uhuuuuuu \o/
O melhor blog do Universo logo terá um milhãozão de visitantes!
Taí, já tenho duas boas histórias pra ler. Teria só essa, mas a outra nem comecei pq fiquei na seção de cartinha dos leitores, huhu...
As tuas resenhas sempre são as melhores, mor!

=**