Papo Nerd 1


Cowabanga, Bazinga, Vida longa e próspera... Okay, você sabe de cor e salteado as frases do mundo nerd. Mas será que isso realmente o faz um nerd? Pense bem... E embarque comigo nesses papos dominicais sobre conversas realmente nerds.


O Papo de Nerd de hoje é sobre Os Vingadores. Tá, É e Não É. Acompanha. u.u

Quando saiu o filme dOs Vingadores muita gente achou demais, a começar pelos membros da imprensa especializada gringa que de certa forma contagiou todo mundo. Quando os fãs e demais pessoas viram a película houve um racha que quero destacar aqui. Pessoas exaltaram o filme envernizando-o com notas acima de 9.9 e outras acharam o fime simplório demais. Tem gente como eu também que amou todo o contexto, e viu e reviu o filme se divertindo pacas, mas que esperava muito mais. E aí que entra meu assunto jovem aprendiz de Homem-Aranha, a vida é mais complexa e profunda que os gargomilhos da Sasha Grey. A vida é um violino de 11 cordas. Se você gostou, parabéns, tem um espiríto aventureiro e ama comédias. Se não achou tudo isso ou se foi mais como eu, do tipo fã chato, parabéns também, mostrou que sabe o que quer. O que eu quero registrar aqui é que meus heróis favoritos viraram modinha. Sim, no mesmo nível dos odiosos Harry Potter e Crepusculo que apesar de não gostar e até avacalhar respeito quem ache que vale a pena vê-lo. No mesmo nível desses filmes fãs fervorosos tem se levantado, e veja bem, fãs posers que nunca pegaram em um gibi  Acham-se porém no direito de colocar os heróis da Marvel versão película em um patamar intocável e acham que são os guardiões das imagens desses. Como diria o Pato Dolan:

"PFV PATATEX!"

O MDM tem uma expressão para quem gosta das cenas de efeito, o MASSAVÉIO. Tipo o chute do Batman na boca do Superman. Essas coisas que servem para vender revista, pessoas facilmente ludibriadas. Pois bem, Os Vingadores estreiaram com êxito total e tenho visto Procuradores da Boa Moral repreender quem critica qualquer ponto do filme. C'mon, mesmo as críticas apontando falhas razoáveis. Afonso Solano e Carlos Merigo apontaram mais pontos desfavoraveis do que positivos e foram vaiados. Li no Twitter Laura Buu falando que quem não gostou do filme é mal amado e muita coisa mais vi pela blogosfera e pela net inteira como o Samuel L. Jackson suscitando uma legião contra um crítico.

Tenho muito medo que agora que Os Vingadores atravessaram a fronteira do gosto popular e nisso ressalto a dos fãs medíocres, aqueles que não sabem praticamente nada mas sentem o poder de revindicar os direitos de algo que não lhes cabe e nunca foi seu, nortearem o rumo do caminho desses heróis que sempre foram divertidos porque escondiam-se do véu da ignorância da mente não nerd. Não quero ver meninas com fotos do Thor desnudo, do Hulk de pelúcia ou de pessoas me falando para não ter um senso crítico sobre aquilo que exatamente eu sei muito bem. Assim como não falo do que não sei como HP e vampirada marota e me resumo a assumir apenas o papel de opositor deixem quem sabe fazer suas próprias criticas. Enfim, sem mais. Larguem fora enquanto é tempo.

Toma Rumo Guri!!

1 comentário

Unknown em 13 de maio de 2012 às 18:27

Eu sabia que uma hora alguém ia soltar esse desabafo, e ninguém melhor que tu.
Realmente, to contigo e não abro!

=**

P.s. tu és o meu Patatex! *-*