Pankeka Show 01x03 - YouPix RS


Opa. Sejam bem vindos a mais um Pankeka Show, o Vídeo Cast do site Toma Rumo Guri.

Esse fim de semana - sexta finalzinho conta? - aconteceu o 1º YouPix - será que vai ter mais? - fora da terra da garoa, sampa. O Rio Grande do Sul - Tá, sei que foi em Porto alegre, mas muita gente veio de cidades circunvizinhas e então não dá para mencionar como não sendo RS, o que acho muito mais lógico - recebeu algumas das cabeças pensantes - muitas delas não - da internet - e muitas são daqui - que se reuniram para trazer para a realidade - o mundo off-line - o que aprenderam dentro desse mundo cibernético e compartilharem seus conhecimentos - e é essa a principal característica da web - e conhecerem aqueles que só se vêem através de um monitor ou recebem notícia parceladas em 140 caracteres. Esse mundo louco - e quem não é? - do YouPix-RS você vê nessa nossa edição - ficou confuso com todos esses alt + tab? feita pensando em você portanto - pois é assim que a internet funciona: muita coisa acontecendo em paralelo. -  acompanha aí, nerdão:



A pergunta chave para o evento foi "O que é ser um pontinho, um pixel, em toda a internet?" para refletirmos que por mais importância que possamos alcançar sempre será muito pouca coisa em um universo tão grande que não pára, é como se fossem apenas pontinhos mais detalhados na resolução. Gostei das reflexões explanadas e concordo que somos pontos ínfimos, mas que montam esse bonito mural eletrônico.

Ah, como o vídeo ficou GIGANTE aí vai minha opinião do evento que certamente não cabia no formatinho já esticado como uma meia tamanho P no pé do Oscar Schmidt.

Breve análise do YouPix Poa RS

O evento certamente veio saciar aquela tripla vontade dos internautas da parte mais baixa, geograficamente falando, do Brasil: Aprender o que precisa para ser inserido na Web, conhecer as ditas celebridades da internet e conhecer os @ de sua timeline. E na minha opinião, que tá valendo mais do que uma nota de 7 Reais, o grande feito do evento foi mesmo o encontro com amigos que morando longe ou há duas casas ao lado por um motivo ou por outro vocês nunca acham tempo para se encontrar. O pessoal pegou seu chimarrão - eu sei, também não gosto, mas fazer o quê... -, sentou-se naqueles puffs macios, abriram seus MACs e começaram a tuítar: "Olha quem eu achei aqui", haha. Foi um evento muito legal por toda essa interação, ainda mais que o RS não costuma ter muita mobilização por parte dos blogueiros e costuma a se limitar em feiras de animes e eventos técnicos. É hora dos sulistas (e isso vale para SC e PR) acordarem para tentar fazer mais eventos com magnitude nacional, não apenas se deslocando para o centro-oeste e achar que isso apenas é fazer parte. Tá, acalmei, huhu...
As palestras pareciam legais, mas peguei apenas flashbacks de alguns minutos de uma ou outra situação, pois estava empenhado em meu trabalho no TRG. Porém vale ressaltar que muita gente preferiu ficar papeando sobre a vida, o universo e tudo mais com os trutas ao ar livre e puro da região da ESPM do que ficar apenas assistindo alguma coisa e creio que muito disso se deva exatamente porque no RS a maior parte da galera é usuário - alguns têm blogs, mas não o levam muito a sério - e não possui muito interesse no técnico da coisa. Além de me parecer que as palestras estavam pouco dinâmicas e muito estática para o bichinho do Ahãm que pulsa nas veias dos interloucos. Claro, com a exceção das palestras hypes -acho... - e do auditório que nem sequer consegui entrar de tão cheio e apertadinho - hmmmm - que estava. Todos pareciam ter saido de lá bem alegres e com gripe A, hehe.
O local tem seus viés: Ao mesmo tempo que era um local muito pequeno também era um local muito pequeno. Não entendeu? Beeeem... O auditório era inacessível, tinha muita gente por metro² e o barulho era como fazer uma concha com a mão no ouvido e ouvir o barulho de um mar de gente, mas ao mesmo tempo por ser um dedal e ter um clima bem lounge com aqueles puffs e cadeiras confortaveis - embora não eram tantos assim, bisoiei gente procurando desesperadamente alguns - deu um ar bem cult para tudo e foi mais acessível para quem queria tirar uma foto ou soltar o verbo com sua <escolha sua webcelebridade aqui>. É mais ou menos como se o Youpix sampa fosse o Bourbon Wallig e o Youpix Poa RSfosse o Bourbon Country, huhu...
E foi legal conhecer melhor as pessoas que de maneira intencional ou não acabamos acompanhando pela net, pois muitas pessoas que achava ser nariz em pé e meio malas notei serem pessoas muito bacanas. Embora uma ou outra continuem sendo malas...
E para terminar: Uma coisa que o Piangers falou que deu um eco em meus ouvidos elfícos, parafraseando seria algo assim: Quem faz internet não tem que ter como auge a mídia tradicional, a internet já é uma mídia tão forte quanto... e também disse algo como... Parar de pensar em como fazer banners e pensar mais em como produzir conteúdo melhores... e por mais que seja óbvio que nós artistas da web gostaríamos de ter a estrutura e o reconhecimento que somente a mídia dita formal alcança, com certeza é um mundo novo que se abre para quem assim o enxergar e está na ponta de nossos dedos. Literalmente.

Não esqueçam de curtir o canal, comentar no site, adicionar no Facebook.com/tomarumoguri e no Twitter @superguri, mandar e-mail para tomarumoguri@gmail.com, ouvir nosso podcast e o mais importante: Colocar o Toma Rumo Guri nos favoritos de seu navegador, pois a continua presença de vocês é que me importa. E divulgue, não custa se gostou.

Menos importante, mas necessário falar aqui: Estamos participando do Top Blogs, para votar é só clicar... e temos os banners para tentar sobreviver disso, huhu. Segue aí:






Valeu. galera. Ops, quero dizer...

Toma Rumo Guri!!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Aprenda como comentar: 
* Além de escrever seu texto você pode colocar com qual perfil irá escrever, caso não enha nenhum pode simplesmente escolher para colocar seu nome e site, se não tiver nenhum ponha o Google mesmo =Pp 
* Seja respeitoso, não precisa ser carola, mas não abuse
*Lembre-se que seu comentário, mesmo que na internet, é passível de responsabilização, portanto não seja injurioso pois a responsabilidade de suas palavras é sua. 
*Não comente apenas para fazer um jabá de seu blog. Adicione ao assunto e se quiser pode por seu blog/site no local  específico.
*Comente e divirta-se. E não esqueça de voltar. E temos nossa página no face, é o /tomarumoguri.
 

1 comentário

Unknown em 20 de agosto de 2012 às 05:24

Aeeeeee!!
O trabalho que durou boa parte do nosso findi fez valer cada minutinho gasto com ele. Escreveste bem, sem ficar bajulando ninguém e assim deixando registrado exatamente o que tu pensa, o que aliás é o que me faz te acompanhar aqui. Não te enganes, se eu não gostasse do teu trabalho eu não estaria aqui comentando sobre ele.
É de muito me admirar tudo que sai aqui, Sr. Guri. ;)

Beijão!!