YouPix-RS



Rapeidinho. Estarei hoje e amanhã - sozinho, para desespero da SuperGuria - da primeira edição do YouPica Youpix fora de Sampa que vai acontecer - Daqui a pouco!! - aqui em Porto Alegre. Se você gosta - então chupa, haha - de internet e acha que essa é a sua praia pinta lá - Se já tiver se inscrito é claro porque nem tem mais ingressos. O Toma Rumo Guri vai estar lá bem representado por esse cara lindo que vos fala, então se você tem curiosidade de saber quem é o nerd por trás (hmmm) desse formoso de tão rico bologuueee me procure nas palestras que estarei (sou alto, sensual e pareço um mongol). Conto inclusive com seu depoimento para o Pankeka Show. Estarei com o android ligado também para papear via bluetuuuuuufffffffiiii, haha. A pergunta principal do evento é: Qual a importância de um pontinho na internet brasileira? Uhuuu... Vamos que vamos. Segue a programação de hoje:

15h30 – 16h00 | F*CK YEAH PODCAST! o/
Como criar vinhetas para podcasts em 30 minutos?  Tato Tarcan e Prof. Maury, criadores e produtores do weRgeeks, ensinam! Gravar o conteúdo em áudio é simples, mas e fazer vinhetas fodas e colocar efeitos sonoros? Tato e Maury vão fazer isso na hora com a galera, sonorizando tudo ao vivo e mostrando o resultado no final! \o/

16h00 – 17h00 | O FUTURO DO CONTEÚDO EM VÍDEO: YOUTUBE > TV?
Especialistas dizem que até 2014, 67% de todo o conteúdo que vamos consumir online será em vídeo. Verdade ou não, o fato é que o Brasil nunca produziu e consumiu tanto vídeo na internet quanto atualmente. Todo mês, 34 milhões de brasileiros acessam sites de vídeo e ficam, em média, 23,4 horas assistindo tudo quanto é tipo de coisa. Um total de 5 bilhões de vídeos são assistidos mensalmente, conteúdo, em sua maioria, feito por usuários amadores (cada vez mais profissionalizados) que roubam audiência da televisão. Nesse debate, os maiores youtubers do Brasil se reúnem pra discutir o futuro do conteúdo em vídeo, formatos, oportunidades e a profissionalização.
Com Erik Gustavo (Co-criador do Marcelinho Lendo Contos Eroticos e Alta Cúpula Vídeos), Cauê Moura (Vlogueiro do canal Desce a Letra), PC Siqueira (vlogueiro e apresentador da MTV), Marco Carvalho (diretor dos webfilmes do  Coisas Que POA Fala) e mediação de Mau Saldanha (fotógrafo, filmmaker, podcaster no Rapaduracast e vlogueiro no Cabine Celular).

17h30 – 18h15 | 10 DICAS DE COMO FAZER VÍDEOS FODA PRA INTERNET
Dá uma lida na sinopse da atividade acima! <aguardando> Pois é! Vídeo é a mídia mais quente do momento no Brasil… também é aquela que mais tem concorrência. Se você quiser fazer parte da nata da videosfera brasileira e se destacar dos milhões de outros vloggers, não perca a aula do Cauê Moura, um dos maiores videomakers do Brasil, criador do Desce aLetra, sobre como criar vídeos que as pessoas vão querer ver E compartilhar na internet.

E por hoje é só. Quero ver se pego também muitos depoimentos e se alcanço o grande Rafinha Bastos para falar o nome do site. Aguardem.

Toma Rumo Guri!!

2 comentários

Bezerrinha em 20 de agosto de 2012 05:05

Haha, meu desespero é ótEmo... As únicas coisas que lamentei foi não ter tirado foto imitando meme e não ter perguntado pro Rafinha se ele cheirava cola. Aquela cabecinha dele não me engana...

Bezerrinha em 20 de agosto de 2012 05:06

Mas no mais tu te viraste bem sem mim. Claro, comigo o nível seria outro, kuakuakuakua.