Repórter 3 Perguntas com Rafael Losso


Rafael Vinícius Losso, Advogado. Ok!! Rafael Vinícius Losso, Ex-VJ da MTV. Agora sim reconheceu né? O magrelo com poderes da MegaLiga alcançou fama junto ao público jovem quando venceu o programa Caça VJ, conseguindo o sonho de 10 entre 9 adolescentes: Trabalhar na MTV. Hoje se dedica a sua banda e mantém milhares de páginas pela internet como por exemplo seu blog. Talvez sua vó e sua tia não saibam quem seja ele , mas ele quebrou alguns estigmas quando foi escolhido para trabalhar numa rede de TV que só mostrava pessoas "perfeitinhas", modelos de plástico com tornozelos torneados. Ok, tinha o João Gordo. Então esquece!! Com vocês, Repórter 3 Perguntas: Rafael da MTV


R3P: Você alcançou o sucesso vencendo um concurso popular na MTV junto com o Léo Madeira. Desde então sua vida mudou e você alcançou o status de “celebridade”, que no nosso país é um fenômeno de dar medo. O que você apontaria como o lado bom da fama e o que seria o lado ruim?
Rafael Losso: BOM 1: faz um pusta bem pra auto-estima passar em um concurso, conseguir um trampo, e sair de casa (e mudar de cidade), de uma tacada só.

BOM 2: é um pusta desafio mostrar para si mesmo que aquela impressão de que você poderia fazer aquilo ali, não era só uma impressão. um desafio gigantesco conseguir materializar o que você tinha a impressão que conseguiria.

BOM 3: valorizar o microcosmo passa a ser uma lição constante.

RUIM 1: faz um pusta mal para a auto-estima dos seus vizinhos o fato deles verem um cara completamente diferente deles se expondo em rede nacional de tv.

RUIM2: você descobre que existem muito mais interesses em cada fato, ação ou palavra suas, e você passa a administrar coisas que você nem imaginava, enquanto ainda tenta insistir nos motivos que o trouxeram até ali para começo de conversa.

RUIM3: seu microcosmo é constantemente ameaçado pelo macrocosmo daqueles que ficam tentando vender você como se fosse muito mais do que realmente é.

R3P: Aliás, você tem um estereótipo que foge do padrão que faz as meninas suspirarem normalmente. Você é magrelo e é bastante fascinado pela área tecnológica. Quais qualidades suas você atribui ao fato de ter em seu orkut gurias lindíssimas e certamente na sua vida social, além do fato da popularidade, que claro, ajuda um pouquinho.
Rafael Losso: É um estereótipo, e hoje em dia, existem pessoas para todos os estereótipos. é a 'cauda longa' da vida social.

R3P: Não sei se você se considera nerd. É um termo que hoje está muito pejorativo, mas na verdade suas qualidades de ser inteligente e antenado nos fatos que acontecem são fatores positivos. Como qualquer nerd, cite (se é que você gosta) suas séries e seus animes favoritos.
Rafael Losso: Sou nerd, e faço um podcast chamado 'revolução nerd'. hoje em dia o termo não é chega perto do quão negativo o termo foi nas antigas.
nerds eram os caras que não aceitaram o fim do movimento hippie; o termo foi adotado pelos yupiies que abraçaram wall street. os nerds preferiram suas garagens, onde desenvolveram tecnologia, mantendo-se fiéis à ética hippie: dividir, compartilhar, construir.
Bom, as séries são: LOST, THE DAILY SHOW com John Stewart, Pushing Daisies
mangá: BUDA, Death Note, One Piece (esse último, ANIME tbm)



Valeu Rafael, obrigado pelas respostas e sucesso nos teus projetos e banda. Qualquer novidade mande pra gente que a gente divulga por aqui.
E até o próximo Repórter 3 Perguntas. Pois todo mundo já sabe: Todos tem muito mais o que falar.
Repórter: Saul Junior
E não esqueçam de ver a entrevista da Martha Medeiros aqui.

3 comentários

Alessandra Castro em 14 de julho de 2008 às 06:47

Má ex-vj? Ué nem sabia que o coitado tinha saído naum ó...Na realidade sempre achei ele meio, hummm...lesado p/ MTV. Se bem que a propria MTV anda lesada últimamente, ele fez foi bem sair enquanto as coisas estavam bacanas.

Anônimo em 14 de julho de 2008 às 19:16

Pelo que eu sei, ele ainda é tipo produtor na Mtv. Só não é mais VJ. Algo do tipo. Ele pareceu ser gente boa, e teve uns programas legais como o do tribunal. Mas prefiro a Luísa *-* Venha mais vezes Mary, sinta-se em casa :)

Mel em 17 de julho de 2008 às 20:19

Oq danado eh pusta? Oo
-.-'