Repórter 3 Perguntas: Fábio Ramalho

Olá leitores do TRG! Aqui quem escreve é o Beto, o tal amigo do Guri que topou entrar nessa aventura jornalística para ser inserida nesse lindo e belo blog.
Aliás, ele nem deve ter contado como que surgiu essa idéia de Repórter 3 Perguntas. Na verdade a criação é do guri, eu apenas a fiz materializar.
Essa foi a primeira entrevista que conseguimos. O entrevistado é um jornalista local da Record, seu nome é Fábio Ramalho. Ele apresenta o telejornal "RJ Record" e também aparece no programa "Hoje Em Dia", dando as principais notícias do Rio de Janeiro.
Diz aí Fábio:


R3P: Você sabe se sair muito bem quando algum imprevisto acontece. Já houve situações em que foi dificil se safar de um desses momentos, enquanto o jornal estava no ar? Lembando que hoje virou moda o teleprompter parar de funcionar.

Fábio Ramalho: A moda do "teleprompter" parar de funcionar é antiga... ele pára quando quer, como se tivesse vida própria! Brincadeiras à parte, isso não acontece com tanta frequência, mas também quando acontece é um caos! Para escapar dessas eu sempre procuro saber o assunto que vou chamar à seguir. Ao invés de apenas ler, procuro entender do que vou falar. Ajuda mais ainda quando o texto é escrito por mim mesmo. É muito mais fácil improvisar em cima de algo que você elabourou, não é mesmo? Agora, se em último caso não houver saída, acho que a alternativa é chamar os comercias. Graças a Deus, nunca foi preciso.

R3P: Por enquanto você é mais conhecido entre os cariocas. Você vai excluir seus perfis no Orkut quando for famoso em todo território nacional, sendo âncora do Jornal da Record, por exemplo?

Fábio Ramalho: Não iria excluir não! Hoje eu uso o Orkut mais para trabalho do que para lazer, acredite se quiser! As vezes as pessoas não se dão ao trabalho de entrar no site da Record, procurar o ícone de mandar mensagens e depois escrever. Mas no Orkut a história é outra: é quase que instantâneo! Praticamente todo mundo tem Orkut. Muita gente se surpreende que eu tenha uma conta num site de relacionamentos. Mas a diferença não é a ferramenta e sim o uso que você faz dela.

R3P: Em falar em Orkut, muitas mulheres te enviam scraps dizendo que você é bonito e ficam fazendo aquelas cantadas bem sutis. Você se incomoda de ser visto dessa forma, como uma fantasia na cabeça delas?

Fábio Ramalho: Puxa, isso nem é assim, hehehe! Não existem tantas cantadas! Até me sentiria mais vaidoso se acontecessem, né? Com certeza não me incomodaria, mas ainda estou longe de ser galã!


Até a próxima semana, com mais um Repórter 3 Perguntas.
Fui que fui.

Beto.