Repórter 3 Perguntas com Martha Medeiros


E é com muita satisfação que o Repórter 3 Perguntas começa sua série de entrevistas com uma pessoa que de fato admiro muito. Sabemos que nem sempre ser conhecido é sinal de talento, mas nesse caso é. E não é pouca coisa. Dona de um dos meus livros de cabeceira atualmente, ela se destaca numa área muito dificil de se dar bem num país onde a leitura não é muito estimulada, ela é Martha Medeiros.

Escritora, poeta, esposa,mãe de familia, gaúcha, mulher... é assim que ela se desdobra em suas muitas facetas, todas elas ativas no que escreve. Ao todo são 18 livros divididos entre poemas, ficção, infantil, guias e crônicas, o que ela melhor faz. Os seus textos se expandem em peças, filmes e infelizmente em arquivos .psd. Porém graças a internet os textos de Martha Medeiros percorrem o Brasil todo e atingem a todas as faixas sociais que geralmente não tem contato com livros, não tanto pelos preços (Que também são altos), mas por que brasileiro não tem a mania de adquiri-los mesmo.

Hoje escreve para o Jornal Zero-Hora, Jornal de Santa Catarina e O Globo. Nas horas vagas ainda tem tempo para dar uma entrevista para o TRG, que orgulhosamente apresenta: Repórter 3 Perguntas Com Martha Medeiros.



R3P: Martha Medeiros você é uma escritora de talento incontestável, principalmente quando comenta e traz para um olhar mais analítico o cotidiano das pessoas, mas isso todo mundo sabe. Martha, qual é o seu talento que o mundo desconhece?

Martha Medeiros:
Bom, eu daria uma excelente secretária executiva. Sério! Como não tenho secretária de qualquer tipo (e nem assessora, e nem agente, nem nada disso), passo a maior parte do dia me secretariando eu mesma, e a cada dia fico mais craque! Ninguém como eu para organizar uma agenda, atender pedidos por e-mails, resolver assuntos por telefone, confirmar palestras, preparar viagens, responder a estudantes. Se um dia me faltar inspiração para continuar escrevendo, de fome eu não morro.

R3P: Você deixa transparecer nos textos que na verdade você acha que o movimento feminista demais ou de menos é ridículo, que na verdade homens e mulheres se complementam sem suprimir sua individualidade. Poderia citar o que acha de mais engraçado nesse jogo de guerra de sexos?

Martha Medeiros: O mais engraçado são as matérias de revistas com as “10 lições para...” Parece tudo tão fácil, não? Dez lições para ele não sumir no dia seguinte, dez lições para surpreendê-lo na cama, dez lições para transformar um namorado em marido... O pessoal ainda não se deu conta de que quem anda a fim de casar, hoje em dia, são eles. O mulherio está querendo mais é se divertir.


R3P: Você acha que suas crônicas seriam lidas e vingariam em jornais populares como por exemplo o diário gaúcho, que é da RBS também mas tem um foco um pouco diferente?

Martha Medeiros: Apesar de inúmeras vezes eu escrever sobre coisas que nem todos têm acesso (viagens, shows, etc), minha linguagem é muito simples e comunicativa, portanto acho que eu seria bem recebida em qualquer tipo de veículo, até porque o meu público é muito heterogêneo, não atinjo apenas uma elite, longe disso. Mas estou feliz onde estou.


Obrigado Martha Medeiros, você foi muito legal em conceder essa entrevista exclusiva. Esperamos poder anunciar seu próximo livro por aqui. E quem quiser saber mais dela e acompanhar seu trabalho e vida acessem o
BLOG dela. Recomendo como leitura o ótimo livro dela chamado Non-sense que você encontra aqui. E se você é gaucho pode ir na livraria da Globo que fica numa galeria do centro, que eu vi esse mesmo livro por 16 Reais. Ótimo preço.



Aguardem a próxima entrevista e lembrem-se. 3 Perguntas. 3 Respostas. E uma conclusão. Todo mundo tem mais coisa pra falar.

Entrevista feita por Saul S. Junior


5 comentários

Anônimo em 6 de julho de 2008 às 22:35

"O mulherio está querendo mais é se divertir."
Na análise de Martha Medeiros, nós homens, somos apenas um parque de diversão para as mulheres. O meu está aberto à visitação =Pp

Alcione Torres em 7 de julho de 2008 às 08:06

Que bom que vc conseguiu arrumar o que queria!
Parceira aceita.
Abs.

Christian Links ;) ! em 8 de julho de 2008 às 17:47

como eu sei q essa entrevista é verdadeira ou falsa ?

C.Rodrigo em 9 de julho de 2008 às 06:31

eu fico uma semana sem vir aqui, o cara consegue o R3P e ainda muda prum layout bem louko /o\

puxa minha orelha, guri :P

Parabéns cara. Teu projeto está indo longe. o/

DÉBORA em 14 de novembro de 2010 às 17:26

Que projeto massa! Sugiro que vc faça tipo um making off de como conseguiu entrevistar essas pessoas... #ficadica
Adorei essa entrevista, curto muito a Martha tb, hehe. Parabéns, Saul(xi)xa ^^