Garota de ouro

Aqui estou eu assistindo o finalzinho da cerimônia de encerramento dos jogos olímpicos de 2008, e achei um tempinho para postar. Eu devo dizer que um dos esportes que eu mais gosto de ver nas olimpiadas é a ginastica artistica. Talvez até o que eu mais goste. E o feminino. Não por qualquer outra coisa, além de ser um belo espetáculo de graciosidade e agilidade. A ginástica masculina é bem legal também, mas é mais força. E desde a Daiane dos Santos, que álias eu conheço, que os brasileiros se renderam a essa modalidade olímpica. Uma das coisas mais legais é o fato de um errinho milimétrico fazer toda a diferença. E também ver aquelas coisinhas pequenas dando saltos duplos ou até triplos seguidos de um salto no ar. E naqueles poucos segundos elas conseguem fazer movimentos fantásticos, a maioria aliás nem conseguimos ver direito sem o famoso replay. As regras então, só sabemos que não podem cair fora da linha ou algo assim, mas em nossas mentes alienadas ao juízes nem fazemos idéia de como é feito a apuração dos pontos. Mas sabemos, instintivamente, quando elas foram bem. Enfim nenhuma das nossas ginastas conseguiu uma medalha, o que já é merecido e um dia ainda virá (talvez London 2012), e seja o que acontecer, sempre deixará imagens inesqueciveis... Erm... algumas até bem que podiam ser esquecidas. Lembrando que nem tudo que brilha é ouro. =G Toma rumo guri!!

Comentários