Cidade Canadense quer Levantar Estátua em Tamanho Real do Wolverine


Três mil canadenses de uma cidadezinha chamada Edmonton da província de Alberta assinaram uma petição que propõe erguer na prefeitura (Podendo ser também na câmara ou em uma praça famosa por lá) uma estátua em tamanho real do mutante com exoesqueleto de adamantium. Os propositores argumentam que isso irá criar uma atração turística de fãs de um dos personagens mais populares da Marvel (se não o mais) e ao mesmo tempo é uma forma de homenagem justa para um dos poucos personagens ficcionais empolgantes e importantes do Canadá.

Um dos vereadores de Alberta mostrou simpatia pela ideia e disse ser favorável a tornar viável esse projeto só que, segundo ele, a maneira certa é não envolver o dinheiro de contribuintes nisso, mas sim fazer uma vaquinha (crowdfunded – vulgo financiamento coletivo) para os que apoiarem o que sugere a petição possam tornar isso possível. Isso mostra como é nítida a diferença no pensamento político (e do próprio cidadão) faz a diferença em ser ou não um país de primeiro mundo.
Apesar de a origem histórica de Logan ser apenas dita como canadense em uma série de 2001 feita por Paul Jenkis chamada Origins fez-se a revelação de que parte do país ao norte do EUA seria o mais desconfiado dos X-men.

A primeira aparição do baixinho invocado foi na revista do Incrível Hulk escrita por Len Wein e desenhada pelo Herb Trimpe.  Até hoje muitos fãs do mutante não sabem que seu nome verdadeiro não é Logan, mas James. Com certeza ele merece uma estátua, já fez muito mais pelo Canadá do que, por exemplo, JustEEn Bieber e Avril Lavigne. Vale lembrar que outros lugares já ergueram homenagens parecidas como Illinois e Detroid para o Super-Homem e para o Robocop respectivamente.


E aí, o que acham? Se quiserem assinar a petição basta clicar AQUI mas provavelmente precisa ser de lá. Já chegaram aos 3000 e poucos, faltam ainda uns 97.000 votos, huhu. Mas a gente chega lá. Eu ainda preferia um busto da Viuva-Negra. Tum dum páá. U.u’’

Toma Rumo Guri!!

Comentários