TRG News: Veja como é o uniforme do Visão em Vingadores 2


O preço que o entretenimento paga pelo capitalismo(leia-se aqui sede de dinheiro pelos executivos) é bem alto. Por mais que se façam segredos nas informações chaves de produções hollywoodianas (como os filmes marvéticos – Os da DC não tem muito o que esconder =Pp) elas acabam vindo a tona de um jeito ou de outro. A mascada sempre acaba falando mais alto. Quando um produto é franqueado bilhões de objetos de consumo (que vão de revistas e tazos a bonequinhos no Mac Donalds) e congêneres tem que estar nas lojas na mesma semana para saciar o público ensandecido o que acaba por entregar algumas informações valiosas (Isso quando não é o Stan Lee ou outro linguarudo de LA fazendo o trabalho do Língua de Cobra).

E um dos filmes mais esperados (Escoteiro X Morcegão-Apelão? Nééém) dos próximos anos está ilustrando bem esse fato. Em um material promocional internacional podemos ter o primeiro vislumbre de um dos personagens mais bem guardados da Phase Two da Marvel: O Visão, interpretado por Paul Bettany. Por ser um trabalho que mescla captação de movimentos e/com CG é mais difícil de vazar qualquer informação, porém a própria empresa nos brinda com a versão cinematográfica do androide em um cartaz promocional.  Muito se especulou sobre como iria parecer o novo vingador, visto que sua versão desenhada tem, digamos, cores fortes capaz de deixar Joãozinho 30 corado. O visual ficou mais discreto, mais ainda assim remete ao grandioso personagem. Eu particularmente gostei bastante, embora a capa branca me deixe um pouco incomodado, mais ainda assim tenho ciência de que dificilmente algo diferente ficaria melhor. Creio que vai agradar até mesmo os xiitas. Vamos ver se em algum trailer aparecerá a personagem, assim poderíamos ter uma “visão” (sacou? Hã? Hein?) mais clara da coisa. E se a criatura robótica tiver o carisma de sua versão cartunesca ninguém ficará reparando muito no modelito, não os homens pelo menos, huhu.

Visão está em primeiro plano junto com os heróis de primeiro escalão do primeiro filme (aparece o bucha do Gavião, eu sei) em frente à ex-torre do Stark já transformada no QG dos Avengers.
A princípio o que especula-se é que (Hey, se você não quer estragar as possíveis surpresas do filme não leia a partir DAQUI) a origem de Visão seria muito parecida com a de Ultron, ou seja, uma inteligência artificial projetada pela mente doentiamente genial de Tony Stark. Aí as suposições são várias, eu particularmente apostaria em uma das duas: Ou 1. Visão e Ultron são o mesmo software (Jarvis) em momentos diferentes (o primeiro com algum tipo de vírus e o segundo já recuperado que faz questão de impedir seu irmão de microcircuítos a dominar o mundo ou 2. Ultron é um dos trajes com IA avançada de Stark e o Visão é o Jarvis ganhando corpo para brigar. A origem na película tira um pouco o sentido de chamá-lo de androide, mas vamos ver... Seja como for mal posso esperar para ver como vão desenvolver tantos personagens (com os novos Mercúrio e Feiticeira Escarlate) e armar a trama do vilão em um filme só. Resta esperar até 2015.

Lembro de uma vez que apresentei o universo Marvel (em gibis)mais a fundo para a superguria e um dos personagens que ela mais gostou foi o Visão (Tanto que quando lançaram o Avengers 1 foi a primeira pergunta dela – “Cadê o Visão?”, huhu). Também estou curioso para ver como, e se vão, abordar o romance da Feiticeira com uma máquina. Bem, se colou para o Kuririn, por que não para a gatinha da Wanda? Todo modo é um excelente personagem e estou realmente ansioso.


E você o que achou do Visão? Comenta aí. 

Toma Rumo Guri!!

Comentários