SDMQ - Marvel se desculpa pela arte de Manara e comete uma sacanagem ainda maior


Salve, galera que ainda acredita no poder da banda desenhada.
Muita gente desconhece os bastidores desse universo de quadrinistas, argumentistas, desenhistas e eteceteristas... às vezes isso é até bom, pois tem vezes que dá uma vergonha alheia de saber de certas notícias, embora vai se saber o que é verdade e o que é marketing.
Primeiramente fiquei pensando esses dias se lançava a informação como notícia no TRG News, porém cheguei a conclusão de que era mais do que um prato feito para essa coluna irada e destrutiva. Se podemos rir e avacalhar os quadrinhos fora de seus contextos (ou as vezes bem intrinsecamente dentro), nada mais justo que cair na porrada moral da mesma forma efetiva quando acontecem algumas pataquadas na parte de fazer acontecer essa arte cada vez mais desgastada por histórias fracas, desenhos coloridos demais e... Coisas como o foco do assunto de hoje.
Bem, pra começar você precisa saber que a Marvel tem personagens buchas. Muitos. Infelizmente não é só de heróis do seu universo cinematográfico que se faz a Casa das Idéias. Mesmo assim algumas vezes eles forçam a amizade e dão um título solo para alguns desses mequetrefes rascunhados. Um desses é a Mulher-Aranha (Não, não é o Peter Parker travestido). A Marvel aposta nessa personagem faz bastante tempo e não é a primeira vez que toca suas fichas nela. Até aí tudo bem. A editora americana investe, segundo ela, 20% de suas edições em personagens solos femininos e aproveita personagens assim para atrair um público mais feminino. Só o que pegou é que chamou o Manara para fazer a capa. Sim, Milo Manara.


Pra quem não conhece esse cartunista ele é bem conhecido da galera fapadora pelos seus desenhos calientes. Porém verdade seja dita: Ele foi chamado para fazer uma capa alternativa, nem mesmo era a capa principal. E mesmo que fosse, ridículo o que a grande M (talvez de merda - algumas vezes) fez.
A galera conservadora (leia aqui hipócrita) caiu de pau e a Marvel simplesmente abriu as pernas e fez um discurso politicamente correto de que não era perfeita, mas que buscava um respeito aos personagens femininos e muito blá-blá-blá para todos os lados. E claro, descartou a capa.
Veja bem. A capa não tem nada de mais. Apenas deixa saliente as curvas da heroína e, bem, ela parece estar de quatro. Claro que a imaginação da galera pode deixar mais coisas para reclamar como parecer pintura em vez de uniforme, parecer que ela está nua por baixo do seu manto e até alguns argumentos como de que a posição é impossível como nessa simulação 3D.


Fato é de que é apenas uma capa. E bem, quadrinhos são obras da imaginação. Nela homens voam, atiram teias, gritam com voz rouca que são homens-morcegos e, bem, podem ficar em posição esquisitas.


Mas claro que o que incomodou mesmo a galera foi a "vulgaridade". Sinceramente? Esse mundo está politicamente correto demais para meu gosto. é um pé no saco. Só darei três motivos simples:

1) Mulheres são cheias de curvas e em um desenho é sim a primeira coisa que fica nítida.
2) A posição dos personagens aranhas sempre foi arqueado. Mulheres tem que aprender que não é a posição que lhe transforma em uma vagabunda. São os atos.
3) é o Manara, PORRA! Quer chamar o mestre do cartoon erótico e achar que vai sair uma capa da Luluzinha? Sério mesmo?

Vacilo da Marvel não ter batido o pé e deixado a obra do Manara que além de muito bonita era uma forma de mostrar apreço por seus colaboradores. Meteu os pés pelas mãos, Marvel. Sacanagem.

E olha que o Manara pegou leve levando em conta seu estilo...



Toma Rumo Guri!!

Comentários