TRG News: Fofocas de Guardiões da Galaxia 2 e a cena de Stan Lee recusada pela Disney



O diretor de Guardiões da Galaxia, James Gunn, que depois do filme (e principalmente de sua arrecadação astronômica) deve estar se sentindo o Pica das galáxias (Olha que personagem legal daria) está todo serelepe com os holofotes do mundo inteiro apontado para seu esquisito rosto e está divulgando informações importantes (outras nem tanto) a respeito do futuro (e do passado recente) dos heróis sobre sua guarda e de quebra acaba deixando mais vestígios de como se monta algumas peças do intrincado mundo cinematográfico da Marvel.



Ele destaca que Peter Quill será por algum tempo o único humano que teremos notícias na saga estrelar da Marvel. Ou seja, podem esquecer muitos crossovers no segundo filme dos Guardiões. Podem esquecer Carol Danvers. (snif!).

 Também levantou a bola sobre novos personagens para a segunda película. Na Dragon-Con ele falou que pretende aumentar (em número e importância) os personagens femininos na trama, porém despistou não citando nome algum. Ou seja, pra que mencionar isso se não vai dar nome aos bois? Bem um nome que acredito que seja certo para a sequência é a Serpente da Lua e será interessante ver se manterão sua origem original (trava-língua?) ou se desvíncularão ela do poderoso (e sem habilidades para conotações) Drax. Quem sabe até um filho que não se foi? Bom, é tudo especulação.

O que temos de real nisso tudo é que Gunn revelou qual era a ideia original para a participação especial de Stan Lee para o seu filme. Após meses de especulação sobre sua aparição ou não (visto que o grupo não é criação sua) apenas confirmada pouco tempo antes da estréia o diretor que também escreveu a película tinha uma homenagem em mente ao suprassumo quando o assunto é referência quadrinista: Colocar o velho batuta em uma das "jaulas" do Colecionador fazendo contato com a única de suas criações do grupo: Groot. O desde sempre com cara de velho iria encarar por algum tempo a árvore e fazer um sinal feio.

 Porém a Disney apertou o olho do camondongo moral da empresa e disse NÃO. É feio - Gritou o Pateta lá da mesa executiva. Lembrando que a própria Disney deixou passar o mesmo sinal na memoravel cena da prisão de Star-Lord e seus amigos. Há quem diga que foi porque o tio Lee não é um personagem de ficção, mas talvez seja só a antiga mania da empresa de censurar a arte em prol dos bons costumes. Antigas manias não somem ao todo, não acham?

Sinceramente? Acho que no fim das contas foi melhor assim. Afinal seria feio alguém mandar um "vai se foder" para sua própria criatura, haha.

Post em homenagem ao meu amigão Richard Christian.

Toma Rumo Guri!!



Comentários