Retrospectiva TRG 2008 - Parte 2

A segunda parte da nossa retrô está aí. Muitas coisas aconteceram, não cabia num post só, então em 2 partes a gente vai recordar o ano todo.  Porque afinal, recordar é viver!

Julho:

Mês das férias escolares, é a época de se esbaldar. Nesse mês começou um dos maiores projetos  realizado por esse site., e olha que nasceu de uma idéia simplezinha. Como eu não tive férias, tive que coinciliar trabalho com posts. Ao todo foram 56 posts, entre eles temos:

Repórter 3 Perguntas  (Aqui começou a série de entrevistas, vale a pena rever todas).
Conto de fadas moderno
Jogando Wii com estilo
 Publicidade tosca
Vuque vuque virtual

Agosto:

Mês do lobisomen, pra quem acredita. Eu que acredito só no Syidney Magal continuei postando. teve muitos posts, na verdade 54. Ah, foi mês das olimpiadas também, então o blog foi só esportes. Entre eles vale destacar os seguintes:


http://tomarumoguri.blogspot.com/2008/08/tetris-humano.html

EUA X China
Clipe numa versão bem brasileira
Momento vergonha alheia
Vai leite?
Amor virtual
Me apaixonei por uma chinesinha ;x

Setembro:

Um mês tão patriótico, e tão redondinho. 50 posts exatos. A maioria muito bom. Em setembro teva até post com apelo social. Vamos a eles:


http://tomarumoguri.blogspot.com/2008/09/florentina-versao-sasuke.html

Infância
Mochila nerd
Sandy casou
Cosplay de Doug
Vale muito a pena ver esse professor
Mona Lisa milesimal
N00b
Namoro sem DR é para os fracos

Outubro:

Mês das crianças, então eu me sinto em casa, hehe. 49 posts pra lá de bagunceiros:


http://tomarumoguri.blogspot.com/2008/10/tablado-mega-resistente.html

Como mulheres baixam vídeos
Burquini
Videogame BGM
Death note
Pérolas da ADEBRA

Novembro:

Ah, nessa época do ano todo mundo já está bem cansado... que venha dezembro... Ah, foram 27 posts:

Casal pastel
Mario Bros theme
Ping Pog desenhado

Dezembro:

Finalmente chegamos. O último mês do ano, tempo de olhar para frente e pensar em novas idéias... O mês mais festivo do ano.

Aniversário do TRG
Natal
E os outros posts...


Pois aqui acaba a retrospectiva de 2008. Ganhei muitas coisas com esse blog, o que compensou o trabalho. Me tornei um Comunicador Social em formação, agora oficialmente, Escrevi roteiros, entrevistei gente, aprendi a ter uma visão mais ampla de mundo, ganhei presentes, fiquei informado, aprendi a lidar com pessoas, a ver o que é engraçado e o que não é... Lá fora ainda tem pérolas acontecendo: O primeiro treino com a bola do Corinthias, o prêmio "Mais você talento" da Ana Maria Braga... Tudo piada pronta! E olha que o ano termina hoje.

Seja como for, um feliz ano novo pra todo mundo, e meu conselho é: Divirtam-se com equilibrio. Afinal, ano que vem, quero ver todo mundo tomando rumo.

Ass: O guri =)

Retrospectiva TRG 2008 - Parte 1

Então... Ano entra e ano sai, mas uma coisa ninguém precisa lembrar, sempre tem as retrospectivas. Tudo o que aconteceu de melhor no ano que se finda. Sempre!! E como o TRG já tem 1 aninho, se dá o direito de participar disso também. Aliás, vou tentar, pois a Microsoft está jogando contra. Fiz uma parte dos 6 primeiros meses tão legais, porém o Word travou e não salvou nada. Enfim, isso só nos ensina que devemos persistir nos nossos sonhos e metas e... devemos dar control + S sempre. uFFe!!
Mas então vamos entrar nesse túnel do tempo e recordar o que de aconteceu de melhor, a nata, os momentos mais legais do ano do blog, do mundo e da minha vida. Vamos lá:

Janeiro:

Esse mês é o da ressaca. Não falo só das bebedeiras homéricas que as pessoas fazem em dezembro. Falo da ressaca maior, a de ter que digerir e processar tudo que foi prometido para esse ano e lembrar do que não fazer do ano que ficou pra trás. É um mês quente e preguiçoso, talvez por remontar a época da escola em que tínhamos 4 meses de ócio e diversão. Seja como for é um mês de começos, e em alguns casos de recomeços, por isso um mês pra lá de importante:

Luta do século: Mario X Sonic


Fevereiro:

Mês de praia. Então a menos que você esteja preso n cidade é difícil de comandar um blog quando ele está no começo. Mas admito, não vi nem mar, nem areia, foi preguiça mesmo, não teve nenhum post. Mas as coisas iam melhorar...

Março:

No Brasil as coisas só começam nesse mês. Mesmo assim o blog tava na forma, apenas aprendendo, e tivemos só um post. Mas esse post valeu por muitos...

Barry and Fible



Abril:

Mês dos bobos. Porém aqui não teve nenhum amentira, foi tudo de verdade. Por eu ser bobo também resolvi deixar de ser, e vieram bastante posts. 11. Pô, comparado com antes ta bom né? E eram posts legais, como esse do episódio perdido do Chaves e do padre dos balões:

Mais que m#$%@!!



Cagada
Episódio perdido do Chaves com o padre voador
Padre voador em Lost

Maio:

Mês das noivas, mas como nerd nenhum sabe o que é isso tive bastante o que fazer. Foi um mês que posts proliferaram, 26 ao todo. Quase um por dia. Posso dizer que o blog saiu da forma e começava de fato nesse mês. Me desculpem os certinhos, mas não consegui separar apenas um post, o mês bombou de coisas legais e separei algumas. Vamos lá:

Lost ou Friends?


E outras músicas engraçadas de Lost
Acho que a primeira vez que o blog foi questionado sobre um post, então vale a pena lembrar AQUI =x Com direito a réplica AQUI
Não importa o que sua amiga diga, você nõ sabe andar de skate
Fazer uma estátua se mexer (Exatamente o que você pensou)
Musiquinha do Mário
Gatinha acaba com as chances de conseguir um namorado
Jogue Imagem e Ação em inglês

Esse vídeo tem umas particularidades:

1- Notem que um cara tenta tirar uma casquinha da guria, talvez esse o motivo para sua corridinha desastrosa, ela escapou em tempo. Timing perfeito.
2 - A queda dela foi legal por que foi em 2 tempos. Ela conseguiu o feito de quase quebrar a coluna e a cabeça ao mesmo tempo.
3 - Para onde que ela pensou que estava indo? Oo

Tomem rumo crianças... com uma colher de juízo para evitar a desdentição =Pp
PS. Nenhuma pessoa nesses videos se machucaram nas filmagens...



...Até parece =x



Junho:

Mês dos namorados. Vale o mesmo principio do mês que passou, mas dessa vez alopramos muito com a cara dos casais enamorados. Vale a pena rever esse mês quem estiver com borboletas no estomago. Está daqui ó. Dá uma olhadinha, enquanto isso mostro-lhes algumas coisas que pintaram no mês de junho:

Como satisfazer uma mulher

http://tomarumoguri.blogspot.com/2008/06/como-satisfazer-uma-mulher-funciona.html

Queda do Edgard
Casamento do seu madruga
Mendigo passa m concurso publico (Muito acessado por paraquedistas)


Aguardem a parte 2...  ;)

Buraco negro




Pois é, quem muito quer nada tem.


Toma rumo guri!! (Ps. Como vão os preparativos pra 2009? ^^)

Feliz Natal

O ano passou e mais uma vez chegou a epóca das festas de fim de ano: Natal e Ano Novo. São duas datas muito legais e alegres, mas que estranhamente para muitos são datas tristes ao invés de festivas, isso porque, entre elas, não sabem o real motivo do Natal. Saber e não fazer, é não saber. Muito fácil seria para mim, encher de vídeos engraçados  sobre gordões de vermelho ou criancinha achando que iam receber um playstation e era uma caixa vazia (O.o''), porém  trago-vos algo que nem tão novo é, aliás, faz mais ou menos 2000 anos já que se conta essa história, que não é da carrochinha, aliás é tão verídico quanto a hisória de Napoleão, de Galileu (Não falei Galisteu O.o''), de Dom Pedro I, de Ulysses Guimarrães, do Lula, do Obama, e até da sua história leitor...
Porém há muitas maneiras de contar essa história, se a fonte for fiel a origem claro, que se conte assim. É uma história de Amor, que não acaba, mas que dura para toda a Eternidade. Eu escolhi lhe mostra a versão em Cordel, muito linda, e engraçada também, para não fugir do nosso lema. Com vocês, A verdadeira História do Natal:




Jesus nasceu, viveu, morreu e ressuscitou para nos trazer a Salvação. Pensem nisso! E boas festas!! \o/\o/


Feliz Natal do Guri.

Dia de prova

Gente, esse fim de semana eu estive meio ausente, não postei embora tivesse tido uma idéia legal. Vou explicar: Estava estudando, hoje foi o dia da prova do MTE, me desejem sorte. Voltaremos nessa semana o quanto antes com nossa programação normal, hehe.

E a prova, como foi??


Um preview dela:
Certeza de que passo... =Pp
Toma rumo guri!!

Amor moderno



Nem é tão moderno assim essa foto. Olhem a estria na barriga da moça, pura ignorância de noções básicas de Photoshop.


Comentário feminino: Legal, isso mostra que existe uma pessoa certinha para nós, que remontando a fábula de Cinderela, irá encaixar certinho conosco, tendo o login, senha e permissão para nos amar... Ai, ai... <3


Comentário masculino: *cuspe no chão* Eiiii, alguém aí tem um serial?? *coça*

=Pp

Toma rumo guri!!

Prova que me ama



Tirinha antiga do cyanidehappinesstraduzidos.blogspot.com. É... relacionamento moderno é isso... u.u''


Toma rumo guri!!

Nerds e virgens



Um psicoterapeuta muito ocupado da Austrália descobriu aquilo que todo mundo já sabia: Nerds tendem a passar muito tempo como... Erm... digamos, como diria a Madonna, like a virgin. Um estudo feito entre jovens estudantes de 16 até 25 demonstrou que aqueles a quem podemos chamar de "nerd" são mais propensos a serem virgens.
Stephen Carroll (O cara da pesquisa, sabe?) reparou que esses jovens não costumam frequentar os lugares onde mulheres estejam com tanta frequência (Por exemplo laboratórios e bibliotecas...).
Parafraseando Carroll: "Quem são as pessoas que vão em festas em raves? Certamente não os garotos nerds, que sempre estão ocupados com as coisas de seus interesses."

E quem são as mais sexualmente ativas? As estudantes de arte...

Alguma leitora do blog cursa esse curso superior? Se manifeste ;) HUAhuhAUHauhAhuaa =x


Toma rumo guri!!

Silvio Santos jogando CS

A falta do que fazer cria coisas brilhantes. Claro que hoje essas coisas serão vistas como pura perda de tempo e uma bobagem sem proporções reais. Poréum um dia, um dia alguém lá no futuro, tempo em que as coisas são tratadas com mais valor, verá a excelência e criatividade de vídeo. Ah, um dia... E se não notarem, e daí? Eu ri ¬¬



Máh máh oie!! Silvio Santos jogando Country Strike é novidade pra mim, hehe. E você, riu? As vezes de tão toscas, as coisas ficam boas. Aproveite que é o canto do cisnei...



Toma rumo guri!!

Seu pc em perigo!!

  
Microsoft alerta sobre perigo no Internet Explorer 7. Ao que a própria empresa divulgou, existe uma falha crítica nessa versão do navegador mais popular nos computadores domésticos. Um chinês achou tal brecha(são tantos, algum deles ia achar) conseguiu achar tal falha e o resto... bom, o resto é festa, hehe.
  Porém o vírus tem algumas restrições, é necessário que você visite determinados site para ser infectado, o que instalaria cavalos de tróia no seu pc (ou Max =Pp), também conhecidos como pocotós virtuais, hehe.
  Você talvez se pergunte: E agora? Eu respondo: Não sei... hehe, mas aí vão umas dicas da própria criadora do browser:
  1.  Coloque suas configurações de segurançada internet para 'alta' .
  2.  Desabilite os scripts ativos
  3.  Instale o Firefox...
  4.  Evite entrar em qualquer site, com exceção do meu... Mentira, hueheuheue !!
Está certo, as últimas não foi a Microsoft, fui eu. Apenas umas recomendações, hehe... O maior vírus que tem no meu pc se chama Windows Vista. =Pp
Mais informações (ou não), AQUI
Detalhe importante: Globo falou hackers, mas o certo é crackers. Chama eu pra trabalhar aí!!
Toma rumo guri!!


Turma da Mônica II

Se for assim, prefiro a turma crescidinha assim...

Muito mais original, né? A Magali está gatinha...Que inveja do Quinzinho...  #bjomeliga ;)
Fora isso, o Chico bento está a cara do Marcos Mion, a Mônica virou baladeira e o Cascão teve o processo reverso do Michael Jackson. Aliás, na pose final tiraram ele dos 4 principais e colocaram o Franjinha. Talvez isso se deva a frase brilhante dele:

"- Ei, Franjinha! Você é um nerdo!"

Tosco a lot²³²³ Hehe...


Toma rumo guri... porque esse mundo não toma jeito não! =Pp


Turma do Limoeiro foi uma sacada legal. O seriado amador deve ser bacana :B

Turma da Mônica jovem

Clique na imagem para ampliar


Olha... eu não disse nada. Você vê como não é maldade de ninguém, hehe. E a imprensa insistiu em anunciar o primeiro beijo da Mônica... Tsc, tsc...

E ainda não gosto da idéia do Cascão tomando banho, acabaram com um personagem de minha infância, buá!!


Alguém me passa o Controle Remoto? Quero mudar de canal....


Toma rumo guri!!

O amor é cego... e surdo

Curiosa essa história: Uma guria de 20 anos ficou surda após um beijo do namorado. Após um beijo do apaixonado namorado na orelha de sua amada, essa começçou a não ouvir mais nada. Ele levou ela no hospital e no caminho ela dizia que não ouvia o barulho do trânsito.  A mídia chinesa está divulgando avisos sobre esse possível acidente, ao que parece, um beijo com sucção pode desequilibrar a pressão entra as duas orelhas, fazendo que um dos lados estoure! Nossa...


Ouviu isso né Mike Tyson? Nada de beijinho na orelha...


Só pode a mão na cintura mesmo, hehe...


Toma rumo guri!!

Tela quente

Hoje é dia de: Procurando Emo!!



 Em qualquer show do NX Zero mais próximo de vocês... De vocês, fique bem claro huHUEhuehue.


Toma rumo guri!!

Charadinha...



Esse natal vai ser bem gordo pros maloqueiros corintianos.


Toma rumo guri!!

CQC x Pânico

Para terminar o domingão dos videos toscos, eis que assisto um videozinho que não tinha visto ainda. Nem sei a antiguidade das imagens, mas eu ri um monte hehe. Todo mundo imagina uma disputa feroz e acirrada entre o #CQC e o #Pânico, right? Eles mesmos deixam claro em várias entrevistas que não são inimigos, bem a o contrário... Mas obviamente, nenhum deles perde a oportunidade de sacanear o outro...






1 x 0. Eu não entendi a reação de irônia, e nem vou entrar em méritos de nenhuma parte. Porém que foi engraçado foi. A cara do Rafael Cortez no final foi ótima! UAHAHUAHAUhaahuAhauha. Maldade gente!


Quero ver porem esse vídeo no Top 5, hehe...

Toma rumo guri

O problema das enchentes...

... É que sempre tem o perigo de se pegar uma doença.


Será que ela vai mandar fechar meu blog? Please no... =::::(


Toma rumo guri!!

Vai que é tuaaaaaaa sem noção...

Você sabe o que é ponte? Não, não aquelas travessias de concreto usadas para ultrapassar rios e símiles não rara sua super-faturação. Falo-vos da jogada mais bonita que um goleiro pode fazer. Momento máximo de um guarda-redes no futebol, admirado e ovacionado por um, quase sempre, público estuperfato e a atônito diante de tamanha pintura, sim, existem pinturas no futebol não feitas com os pés. Antes de as gurias abandonarem o post dizendo que esse é um assunto que, na maioria pelo menos, diz mais respeito a homens, lhes sugiro que fiquem até o fim. Pelo menos para quem gosta de rir, hehe. Pois lhes dizia, da famosa ponte. É sempre um movimento um tanto quanto balaqueiro, cheio de firula. Porém bem utilizado é a melhor coisa que tem. Repito: BEM UTILIZADA! Que animal faz isso fora do campo?? Olha isso:




Só tenho uma coisa a dizer: Que burrico! Hihi!


Toma rumo guri!!

O bicho está pegando

Domingo é um dia bom para se passar no Youtube, né? Ainda mais se for para rir da desgraça alheia, hehe. Essa 'desgraça', comedida é claro. Por exemplo, tem um video beeeem antigo da Pelajo e do Waac batendo um papinho um quanto, digamos, informal. É legal, todo mundo tem curiosidade de saber o que rola nos bastidores da comunicação. E como o Jornal da Globo está numa maré de matérias muito boas (falaram até de blogs, wow!!), vale a pena ver de novo. Ops, daí já é outro programa...




Tem até uma tag no Twitter, #jornaldaglobo. Original ever...


Toma rumo guri!!

High Definition

Você sabe o que é TV digital? Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar, como diria alguém. Estava vendo um comercial da RBS que falava as qualidades de comprar uma nova tv ou um adaptador para ter acesso à um espetáculo de imagem. Claro que eles não falaram bem isso, mas estava implicito. Mesmo eles tranquilizando à massa (que se desesperaria e entupiria os shoppings a procura de tamanho acessório, e ninguém quer isso né?) que a TV analógica ficará em vigor até 2016, ninguém quer ficar para trás. Todo mundo quer por que quer ter tamanho milagre tecnológico. Vou dizer que as vantagens da interatividade e definição é muito legal, mas não estou nada disposto a ceder meu suado dinheirinho num adaptador que custa pelo menos um salário popular. Sai fora, prefiro comprar uma tv nova quando sobrar um dinheiro. Ou seja, tão cedo que não. Além do quê, com a programação que temos, posso bem lhes dar uma prévia do poder de imagem que terá acesso. Com vocês, TV digital brasileira:



Daqui a pouco lançam uma TV HB que nem os óculos de camelô. Um fato interessante: A RBS dobrou a maquilagem dos apresentadores do telejornal desde que se implementou a HDTV pelas bandas do sul. Isso sim é engraçado, ver as imperfeições. O resto é puro capitalismo selvagem.


Toma rumo guri!!

Please buy

Isso já era de se imaginar. Sempre tem engraçadinhos do Photoshop querendo mexer no logo alheio. Então surgiu a queda das bolsas, a recessão americana e BANG!! Mais uma chance pra dar uns "retoques" em tão conhecidas logomarcas. E não é que ficou legal? Como diria o Tas do CQC, "Olha isso":
Please buy é pra matar, hehe. Isso abre precedente para nós, brazucas mestres no Paint explorarmos esse filão também. Alguém se habilita? Mande para cá, que a gente publica.
Teamo Rambo, gari!! (O negocio é reciclar slogans também, hehe)

Diga para minha mulher que eu... hic, esqueci!!

Eu fico pasmo com a Inglaterra. Um país tão rico culturalmente, e tão cafona ao mesmo tempo. Talvez seja reflexo de um governo de marionetes, coroa que só serve para ornamentar mesmo. Veja só essa "malandragem" do dono de um Pub:

Uma tabela de preço por, acreditem vocês, mentiras para, imaginem vocês... isso, esposas. A mulher de bob's liga altas horas da manhã para o bar londrino e ouve, de acordo com o que o freguês possa pagar, as seguintes respostas forjadas:

- Não está aqui 0,50
- Já saiu... 0,75
- Está a caminho de casa  1,00
- Queeeem? (Clássica) 2,00

Lembrei de uma crônica da Martha Medeiros que ela fala sobre isso, buscam-se soluções mirabolantes enquanto a melhor delas está tão óbvia: Casais se divertem sozinhos também!! Não precisa mentir para ter seu tempo a sós, é, é... tá certíssimo!!


Toma rumo guri!!

Feito!!

ATENÇÃO: A SEQUÊNCIA DE FATOS QUE VOCÊ IRÁ VER, É SOBRE UMA FIGURA LENDÁRIA DO rio grande do sul. TALVEZ VOCÊ NÃO ENTENDA A PIADA POR NÃO TER NASCIDO NO ESTADO QUE PRODUZ 47 CHUCK NORRIS POR HORA. MESMO ASSIM É ENGRAÇADO. SIM, SE VOCÊ VIR ALGUM DESSES CHUCK NORRIS POR AÍ ME AVISA, TÁ? UIIIIIII.





Nessa quinta-feira, 11/12, foi o aniversário de Paulo Brito. Desconhecido para o mundo, um anônimo narrador para os brasileiros, porém alguém que o povo gaucho ama zoar. Nosso Galvão Polar, no Export.
Paulo Brito, com seu jeito de narrar futebol como se narrasse futebol de botão, abusando de clichês e de comentários indecifráveis, e com suas gafes históricas seguindo de perto o outro narrador de projeção nacional. Não poderíamos deixar passar em branco ocasião tão especial, né ôôôôôôôôôÔ Batista??
Parabéns pra ti galo, continue a nos alegrar...



Débora: Brinthoooooooo...
Paulo Brito: Diga Debóra...
Débora: Toma rumo guri!!
Paulo Brito: Mas é velha essa piada, hein ôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôÔ Batista?

Caiu??



Toma rumo Guri!!

Pão Pad

Sabia que se você fica muito tempo digitando você pode ficar com Ler? A tal de lesão por esforço repetitivo. É chato pra caramba. Pra evitar você pode usar um daqueles mouse pad que vem com almofadinha... Ou senão pode usar pão mesmo, hehe... 
Trata-se de um descanso para seu antebraço, em formato de pão sanduiche, aqueles naturais sabe?



O grande problema é se alguém resolver sacanear e passar manteiga....


Toma rumo guri!!

Alex Morgan, bate um bolão...


A história começa assim: Eu estava jogando um jogo da Eurocopa 2008 no computador enquanto a TV estava ligada, na Band, onde passava um jogo de futebol. Detalhe: era de madrugada! Uma hora eu desviei meus olhos para aquela caixa brilhante, quando eu senti que ia sair um gol. Mas não imaginei que ia sair um gol tão lindo, plasticamente perfeito. E quando olhei a jogadora que fez o gol, daí a casa caiu mano.
Para quem não sabia (eu, por exemplo), ontem rolou a final da Copa do Mundo Feminina sub 20. Se eu soubesse teria olhado todos os jogos, que me empolgariam bem mais que qualquer jogo do Brasileirão, ou do meu Grêmio mesmo.
Um detalhe há de ser ressaltado. Como as mulheres jogam!! Antes que alguma feminista de plantão levante seu rolo de macarrão, eu me explico: Futebol feminino tem crescido bastante, elas jogam razoavelmente bem... mas pô, é balão pra frente e muita canelada. Eu conheci 2 gurias em minha vida que jogavam bola, e as 2 jogavam muito bem. Se equiparavam a qualquer homem. No sentido futeboístco claro, muito mais belas.
O futebol feminino agrega muitas mulheres que gostam de futebol, mas ão quer dizer que jogam bem não. Assim como no dos homens, olhe o time do Grêmio em sua maioria, hehe.
Porém dou o braço a torcer, que o jogo que vi ontem, USA x Coréia do Norte, não deixa a dever em nada ao futibinha masculino, só acrecenta. Muita velocidade, garra, e pasmem... habilidade!! ohhhhhh!!
É hora do futebol feminino ganhar mais espaço pelas terras tupiniquins, ganhar um campeonato e deixar de ser apenas um hobby para quem joga até copa do mundo, para que lances bonitos como o gol que eu vi se proliferem. Já podemos ter campeonato, pois o futebol feminino evoluiu, e vou-lhes dizer, está um espetáculo.

Agora uma confissão. Virei fã e apaixonei-me pela jogadora de 21 anos (E é sub-20 por quê?), que fez o gol do USA na vitória de 2 a 1. Alex Morgan, que marcou o 2º gol, foi numa velocidade e habilidade de se tirar o chapéu, como diria tio Raul...
Foi mais ou menos assim: Ela dribla a defesa, chuta e gol!! A Câmera foca nela, vejo seu lindo rostinho angelical e... Plóim!! Paixão ao primeiro gol!! Hehe. =Pp

Pra quem tá curioso, achei o lance do 2º gol, o gol da vitória, o gol da... ai, ai... Alex Morgan.


Alex Morgan... Eu vi primeiro!! =Pp
Toma rumo guri!!

Duelo Histórico

Provavelmente você já deve ter estudado história na sua vida. Sabe quem foi Vasco da Gama? E Duque de Caxias? Se você não sabe, corra ao ensino fundamental mais próximo de você. Mas... E daí? E daí que ano que vem teremos um confronto de pequenos história. Duque de Caxias x Vasco da Gama Obrigado, Renato Gaúcho. Você brinca no campeonato e a gente que se diverte. :D Não entendeu? Só lamento. :\ Quero agradecer ao Guri pela oportunidade e gostaria de aproveitar e mandar um beijo pra Nani, pra Mel, pra minha mãe e um especialmente pra Xuxa. Toma rumo, gurizada. E molecada também.

Galvão avalia o campeonato brasileiro

 
É amigoooos!! O Brasileirão se encerra de forma dramática... Com muita disputa e garra...
Ei Galvão, vai tomar no....
Seguramente o Grêmio fez o que pode, mas o são Paulo 'se engrandeceu-se' e diria mais...
Ei, Galvão, vai tomar no ...
...Se agigantou! Mostrou que time que é time, tem que mostrar que tem time. No campeonato, o São Paulo mantinha uma constancia, com o time paulista eram sempre 3 resultados possíveis:
Ei, Galvão, vai tomar no...
Vitória, derrota e... empate. Éééé amigos, e o Vasco hein? Caiu feio. O problema do time era a defesa e o ataque. O meio campo também estava ruim. E o goleiro, hein? Mas que m...
Ei, Galvão, vai tomar no...
Futebol, ah o futebol... Esse esporte que nos faz sermos àqueles que um dia pensariamos ser, se não o fossemos. Deixo-vos uma reflexão: Aquele que chega na frente da tabela é sempre campeão.
??????????
 
Pois nossas transmissões ficam por aqui, amigos. Campeonato Brasileiro é sempre campeonato brasileiro!!
????????????????????????
 
É amigoooos!! é copa do Mundo!!
 
.............
 
.........................................
Trouxa!! Ei Galvão, vai tomar no....³²³²³²³²³²³²³
 
Estou no ar ainda? P#%*!!

Ei, Galvãoooo!! Faz a dança do siri!!
 
      ......   

hUAhuHAuHAUHAuhaUAHuah!!


O que posso dizer??


Toma rumo guri!!

Brasileirão 2008

O campeonato Brasileiro, também conhecido vulgarmente pelo nome de Brasileirão, terminou hoje. Tivemos Uma competição emocionante, no melhor estilo que pontos corridos pode proporcionar. É de se destacar que o Grêmio não merecia mesmo essa vitória. Um time que aspira o título não pode jogar como fez o tricolor gaúcho naquele jogo contra o Vitória. Tropeços acontecem, mas não ter estrutura é outra história. Uma vez algum colega falou que o problema do Grêmio era emocional. Não dúvido. Mesmo assim, para um time de fora do eixo Rio-Sampa, e com baixa estrutura conseguir o que fez num campeonato de pontos corridos, merece parabéns. Fora isso, Palmeiras e Cruzeiro carimbam vaga para Libertadores junto com os 2 times que findam a temporada no topo da lista. Do lado oposto temos a queda dos já imagináveis  Ipatinga, Figueirense, e dos times ditos grandes Vasco e Portuguesa, ambos de origem lusitana, ora pois!!
E isso não é nada, 2009 teremos "o curintchias" na série A de novo. Um ano atrás as piadinhas eram inevitáveis, como o jogo preferido deles: Second Life.
E claro, parabéns ao hexa-campeão brasileiro, o São Paulo. Merecido por ser um time consistente, embora nenhum time tenha se destacado muito não. Mas é o que dizem: Dos males, o menos pior de ruim, hehe.
Então fica aqui a homenagem ao campeão brasileiro:

Desculpem, não achei imagem melhor...
Seja como for, parabéns ao São Paulo! É hexa!!
Toma rumo guri!!

Por agua abaixo

A fase de Santa Catarina não está boa mesmo. Além de todos os problemas com esse belissímo estado, agora foi a vez do Figueirense entrar em crise. Foi por água abaixo!!

Torcer para em 2009 Santa Catarina se reerguer, e para que o Avaí represente bem o futebol catarino.

Time da Virada

O Vasco é o Time da Viradaaaa ♫ Lerelê, Lerelê, Lerelê ♫ Digo, o estagiário 1, estreiando ;) Toma rumo Guri!!!

Aniversário de 1 ano do TRG



Vamos lá gente... *Tomar fôlego*

(8)Parabéns pra você, nessa dataaaaaaa queeeeridaaa (hic!!),
Muitas felicidadeeees (hic!!), muitoooos anos de vida...

(8) É big, é big, é big, big, é hora, é hora, hora, hora,
Rá-tim-bum... Toma rumo!! Toma rumo!!

(8)Happy birthday to youuuuuuuu, happy birthday toooo uuuuuuu...
Happy birthday Mr. guri... Happy birthday tooo uuuuuu... (hic!!)

(8) Feliz aniversário, feliz aniversário (tum,tum,tum!!) Parabééééns pra você....

(8) Parabéns, Parabéns saúde e felicidade Que tu colhas sempre todo o dia Paz e alegria na lavoura da amizade... (Essa foi puxada, hauhauhaa...)

Uffe!! Cansei. Hehe, mas é isso aí leitores e leitoras do Toma rumo Guri!! Há um ano atrás nascia esse humilde, porém feito com muito esmero e carinho, blog conhecido também pela sigla TRG!! E eu vou lhes dizer que nesse blog tive muitos momentos legais, e que se um dia em minha vida eu olhar para trás com certeza uma das coisas que fiz que vou lembrar é disso aqui. Foi um ano buscando trazer para vocês (e pra mim), matérias super divertidas e interessantes. Evitei ao máximo o control C mais control V, e mesmo quando trazia coisas de outros sites tentava trazer da maneira mais irreverente possível, abordando com muito humor, o meu humor. Muitas coisas, aliás a maioria que eu postei aqui você não vê nos outros blogs, sempre tive um criterio de não ser mais um na multidão, se todos vendem cosméticos, venda óculos para que possam notar os efeitos dos cremes... É assim que fiz, é assim que faço. Meu blog é meio que amadoramente profissional, pois tento fazer uma linha editorial com uma visão mais abrangente possível, pegando situações onde me faço mídia normal, outras me faço um cara que quer por o que dá na telha no seu próprio blog. Quantas vezes não coloquei desenhos animados só porque tava com saudade de vê-los? Pois é. Fui e sempre serei verdadeiro na minha arte de blogar. Alguém lembra do primeiro post? Tinha a Hello Kitty numa versão tropa de Elite, e um texto que dizia que "Escrever é uma arte, e eu nasci arteiro".  Pois é, continua valendo isso, sempre serei um arteiro com as palavras, com o blog, com a vida...

É hora de agradecer. Obrigado a Deus pela minha vida, pela saúde (mental e fisica), e pela alegria. Um muito obrigado a todos aqueles que passaram por aqui querendo parcerias, ou de para-quedas do Google ou outro site doido. Obrigado àqueles que comentaram, aqueles que tiveram sua opinião eternizada nesse lugar. Obrigado você leitor anônimo, que passou por aqui tão rápido quanto uma flecha. Obrigado a você que não gostou do meu blog e fez um melhor para mostrar que qualquer um sabe fazer isso, isso motiva a continuar. Obrigado a amigos que deram força, e mais ainda para quem gostou por realmente gostar. Valeu aos parceiros que indicaram blogs, um obrigado ao pessoal que deu entrevista na boa para o R3P, obrigado ao blogspot por ceder nossa casa, e obrigado a você leitor, que firme e forte, com chuva ou sol, conexão a cabo ou discada, nos lê.. obrigado, obrigado e obrigado...  Obrigado a todos e todas. Esse site é seu. Entre, jogue-se no sofá e tome um café conosco... Só não ponha o pé na mesinha... =Pp

Para o futuro? Só Deus sabe... Mas enquanto puder quero estar aqui fazendo o que faço de melhor, fazer as pessoas rirem. Enquanto der, eu continuo...
Daí vem as surpresinhas, presentinhos de niver. Vamos a eles:

1º Repararam que o TRG!! está com um novo (o terceiro de sua vida) layout? Vamos ver se esse ficou bom, vamos reparar erros e fazer o máximo possível para torná-lo agil, e pronto para ser um canal de informações do qual o blog precisa. Lembrando sempre que a estética pode mudar, mas o conteudo não. Aliás, poder mudar pode, mas para melhor somente...

2º O pagamento do blogueiro é o comentário certo? Então, coloquei uma caixa de comentário mais prática e fácil para que ninguém fique 'se fazendo' para dar o 'ar de sua graça'. Vamos comentar que agora tá uma molezinha... mais que isso só sentando no pudim. =x

3º Teremos umas seções novas como vocês logo verão. É tri, portanto aguardem...

4º Então, a maior delas... mas esse presente vem só na segunda. Aguardem!! ;)

Enfim. Toma Rumo Guri 1 ano!! Para você um lugar de entretenimento, para mim um orgulho. Um ano de blogueiro, é pouca coisa, mas estou curtindo ao máximo. Afinal, blogar é uma arte!!

E aí, quem quer o primeiro pedaço? Parabéns TRG!! \o/ \o/ \o/ \o/

Ahhh, já ia esquecendo...


TOMA RUMO GURI!! (Há um ano que tento). *Féééééém!! (Lingua de sogra é o que há!! =Pp

Falta apenas 1 dia...

...É amigos, contagem regressiva quase que no fim... Amanhã é o dia TRG... Por falar em dia do blog, bom lembrar a seção 'Notícias Curiosas', essa que por sua vez criou (junto com o R3P), uma pauta mais voltada para o jornalismo no site... Eu quando era um adolescente tinha o sonho de fazer comunicação Social, por ser criativo e gostar de escrever, parecia uma boa ídéia... Mas essa idéia ficou remotamente adormecida em alguma parte de mim, e eu a esqueci... Por aqui, redescobri meu gosto por procurar notícias, claro que para seguir a linha que o blog se propôs, elas eram no minímo... bizarras. E como existe pessoa estranha nesse mundo hein...  Por falta de tempo, essa seção nem pode ter o tamanho e a proporção que eu queria, mas de vez em quando ela dava as caras. surpreendendo até aqueles que ficaram surpreendidos com o Chupa-Cabras do Fantástico... Ir atrás de notícia é muito bacana. ter a missão de trazer à massa o que está acontecendo no mundo é nobre, fica aqui uma saudação ao jornalismo, profissional ou amador... Mesmo que Galvão Bueno, Paulo Brito e a Irís do BBB esteja nesse meio... Medo... Ah!! pra concluir o que eu falava sobre Comunicação... Deu vontade de fazer...

Faltam 2 dias...

...O blog me proporcionou conhecer muitas pessoas... Poder entrevistar pessoas que eu só via através daquela caixinha mágica chamada TV foi incrível... O 'Repórter 3 Perguntas' (R3P) nasceu de uma necessidade de romper com essa fronteira. Cada entrevista publicada eu sentia o trabalho de fazer um blog valer a pena... Algumas pessoas perguntam se as entrevistas são inventadas, isso se deve talvez ao fato de elas não saberem o trabalhão que cada uma delas deu, individualmente em seus valores distintos. O pontapé inicial foi com Martha Medeiros, uma das minhas escritoras favoritas, se não a favorita... Uma entrevista que não saiu foi a do Sérgio Malandro, que ia concorrer as eleições, coisa que eu soube em primeira mão. E a Rosana Hermann pareceu meio agressiva com nossa abordagem, apesar de prestativa ao nosso interesse... Teve de tudo!... O R3P nasceu da maneira mais avoada possível, mas foi uma das coisas que mais me deu prazer no blog por ser um trabalho grande, e feito em equipe... Também trazia um elemento jornalístico mais forte, deixando um pouco de lado o humor tão particular... Talvez a idéia inicial fosse mesmo fazer perguntas capiciosas e marotas, mas cedeu lugar para o que foi visto nas páginas desbotadas do TRG, e essa coisa de que todo mundo tem muito mais o que falar foi genial, modéstia a parte... Agradecer a todos que cederam suas opiniões frente a nossas perguntas é meio que obvio num espaço desse, prefiro mais destacar o trabalho que eu e o Beto, que também teve seu lado 'doido e genio' nessa empreitada tivemos, afinal, como tudo, o R3P teve 10% de inspiração, e 90% de mão na massa... E vem mais por aí (do que depender de nós),  pode ter certeza!!...

Faltam 3 dias...



 ...Coisa de Nerd é uma das seções mais fáceis de se fazer no blog, e é a que mais flui. Isso talvez se dê por eu ser um nerd assumido... Muitas pessoas falam sobre nerds mas a maioria não sabe bem o que é ser nerd, é até certo ponto isso é compreensivel, visto que é algo de ampla complexidade... Vejo que ser nerd hoje em dia, dependendo de algumas outras variantes, é algo visto com bons olhos, todo mundo quer ser um pouquinho nerd... Nerd que é nerd nunca fica perdido em qualquer papo, pois num mundo globalizado e de fácil acesso à informação, saber um pouco de tudo é quase que obrigatório... Faço com gosto porque meus olhos chegam a brilhar quando vejo um pen-drive do Scooby-Doo ou  uma camiseta do Google, enfim, é mais forte do que eu... Através do Blog inclusive, indiretamente consegui um item muito legal: Um Mp3 player em formato de cruz de 2 Gigas... Ser nerd é muito bom, somos inteligentes, capazes de fazer coisas incríveis, reconhecemos qualquer coisa cult de até duas ou três décadas atrás, e atraímos garotas lindas... Tá, isso não é verdade... Nada é perfeito né?... Só sei dizer que a resposta para isso tudo é 42...

Faltam 4 dias...

...Top 10 é uma coisa antiga, principalmente no mundo da música. Todo mundo tem um. Ora ou outra alguma revista grande lança um top best melhores coisas... É impressionante a quantidade de coisas que as pessoas enumeram, vai de brinquedo dos anos 80 mais legais até as celebridades mais bizarras... Talvez isso se deva a uma necessidade do ser humano de dizer que uma coisa é melhor que outra, criar parâmetros, não basta as coisas serem diferentes, é preciso enfileirá-las... O Top 10 que eu fiz não tem nada de diferente, exceto que nem sempre (aliás, raramente...) tinha 10 itens na lista, mesmo assim um nome padronizado para uma seção ajuda a ficar mais organizado... Quem nunca fez uma lista de pessoas mais bonitas, ou um belo top five de namoradas que teve??...

Faltam 5 dias...



... É engraçado, não recordo o por quê, mas quando fiz a seção 'Foto de pessoa feia' era uma irônia pois nesse tag só tinha gurias do sonho de qualquer jovem perturbado das idéias como eu... Alexandra Orlando e Rachel Bilson foram as mais lindas garotas a figurarem no blog nessa parte, mas se abriu espaço para namorada não tão bela de um grande amigo, Beto, uma jogadora compulsiva de videogame... Fato é que mulheres são tão lindamente desenhadas que gostamos de admirá-las, pode ver, no TRG não teve nenhuma foto explicitamente sensual mas sorrisos e corpos ao sol deram vazão a coisas mais impúdicas... É legal fazer esse jogo do que é feio ou belo, tenho particularmente um gosto um tanto estranho, e isso se nota bem no blog....  =G